Nossa Cidade

Estão abertas inscrições para formação gratuita Promotoras Legais Populares

Mulheres maiores 16 anos moradoras de Hortolândia, podem se inscrever para a formação gratuita de Promotoras Legais Populares, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Chefia de Gabinete. O objetivo é capacitar mulheres trabalhadoras e sindicalistas de diferentes categorias para que tenham noções de direito e cidadania.   A aula inaugural da formação acontece no dia 22 de março, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “ Paulo Freire”, localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº  205, Remanso Campineiro, às 9h.

Anuncio


A formação é destaque da programação especial em comemoração do 8 de março, Dia Internacional da Mulher.  As inscrições serão realizadas até o dia 21 deste mês, no Departamento de Políticas Públicas para a  Mulher, localizado na rua Antônio Bernardes, nº 360, Remanso Campineiro, das 8h às 17h.

O projeto tem como perspectiva enfrentar as desigualdades de gênero, (a ser protagonizado pelas mulheres), além de fornecer condições para superar as situações de discriminação e desigualdade vividas no cotidiano, formando-as para reconhecer a ocorrência de violações e para ter condições de enfrentar esse problema. As aulas serão realizadas uma vez por semana, até o mês de setembro, no Departamento de Mulheres.

Programação

Haverá também durante o mês, oficina de maquiagem e bate papo sobre a auto-estima e valorização da mulher nos dias atuais que serão realizados em várias regiões da cidade. Será entregue o certificado de Selo Empresa Amiga da Mulher e o Simpósio Prestação de Contas de Políticas Públicas de Gênero, que apresentará um balanço de todas as ações realizadas pelas secretarias da Prefeitura especialmente para as mulheres nos últimos três anos.

A 3ª Corrida e Caminhada da Igualdade acontece no dia 20 deste mês, com taxa de inscrição de R$ 40,00. Boa forma, saúde e bem-estar da mulher estão em foco neste mês. As demais atividades são gratuitas.

A programação do mês da mulher é promovida pela Secretaria de Chefia de Gabinete, em parceria com as secretarias de Saúde, Inclusão e Desenvolvimento Social e Esporte, Recreação e Lazer.

Diariamente são realizadas ações voltadas à igualdade de gêneros.’’ O foco da formação é qualificar mulheres, a partir de aulas que envolvem questões de direito e de cidadania, para que sejam multiplicadoras dessas informações em suas comunidades”, enfatizou a secretária Chefe de Gabinete, Julyana Tonin.

Alguns destaques da programação

08 de março às 9h

Palestra para Mulheres (realização- Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Departamento de Mulheres)

Local: CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), Jd. Amanda

09 de março às 14h30

Apresentação de peça teatral e palestra

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade- Remanso Campineiro

11 de março às 9h

Entrega de certificados do Selo Empresa Amiga da Mulher na Amsted Maxion

9h -Palestra no CRAS- JD. Rosolen

16 de março às 14h

Apresentação de peça teatral e palestra

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade- Jd. Amanda

18 de março às 9h

Palestra na UBS (Unidade Básica de Saúde), Jd. Santa Clara do Lago

20 de março às 8h30

Corrida e Caminhada da Igualdade Racial

Largada acontecerá em frente ao Parque Socioambiental Parque Irmã Dorothy Stang- Jd. Nossa Senhora de Fátima

22 de março às 9h

Aula inaugural da Formação de Promotoras Legais Populares

Centro de Formação de Professores- Paulo Freire- Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo