Nossa Cidade

Estão abertas inscrições para o Conselho Municipal de Saúde

Interessados devem se inscrever até o dia 19/07 na sede do órgão, localizada no bairro Parque dos Pinheiros

Que tal exercer sua cidadania e acompanhar as ações e obras que o Poder Público realiza na área de saúde? Quem tem interesse pode fazer sua inscrição para concorrer na eleição do Conselho Municipal de Saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 19/07, na sede do órgão, localizada na rua Amoreiras, 375, Parque dos Pinheiros. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. Para mais informações, o telefone é 3845-4670.

Anuncio


Para se inscrever, o interessado deve ser maior de 18 anos, morador de Hortolândia, e ser representante de alguma entidade, associação e/ou movimento social organizado da cidade. Para a inscrição é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e/ou Cartão do Cidadão, e documento de encaminhamento ou de indicação da entidade da qual faz parte. Quem for eleito conselheiro deverá ter disponibilidade de horário para atuar no órgão. Os eleitos atuarão durante o biênio 2019-2021. 

O órgão é formado por 20 conselheiros, dos quais 10 da sociedade civil, 5 da Administração Municipal e 5 servidores da rede municipal de saúde. Na eleição deste ano, em data ainda a ser divulgada, serão escolhidos 5 titulares e 10 suplentes, todos da sociedade civil. Dentre as atribuições do conselho estão acompanhar e fiscalizar ações e obras do Poder Público na área da saúde.

A secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, salienta que a população precisa atuar no conselho para ter um melhor entendimento sobre como funciona a rede pública de saúde. “É importante que a população esteja presente e participe do conselho para acompanhar e opinar sobre as questões relacionadas às políticas públicas de saúde. Com esse conhecimento, a população tem mais condições para defender um sistema público de saúde cada vez melhor e gratuito”, destaca Odete.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo