Nossa Cidade

Estão abertas inscrições para vestibular da Univesp

 

A partir desta terça-feira (14/05), estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Graças à parceria com a Prefeitura, a instituição de ensino superior tem um polo presencial em Hortolândia, onde são disponibilizados quatro cursos gratuitos na modalidade EaD (curso a distância): Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Licenciatura em Matemática. Há 15 vagas disponíveis neste processo seletivo. O Polo Hortolândia funciona na Etec (Centro Paula Souza), localizada na Rua Capitão Lourival Mey, 750, no Jd. Santana.

Anuncio


Para participar do vestibular, o candidato deverá efetuar cadastro no site da instituição, vestibular.univesp.br, na Área do Candidato, e, no período entre os dias 14/05 e 21/06, pagar taxa de R$ 49,00. Caso queira, o interessado também poderá indicar o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016, 2017 ou 2018, para que seja considerado na nota da parte objetiva para ser integrada à nota final.

O período de inscrições se encerra às 15 horas do dia 21/06, respeitado o horário de Brasília. Outras informações, relativas à isenção da taxa, impressão de 2a via do boleto e candidatos com deficiência, podem ser consultadas no site da Univesp. O Exame Vestibular será realizado no dia 14/07, às 13 horas, e terá duração de cinco horas. 

Sobre a Univesp

A Univesp oferece cursos universitários à distância com o mesmo padrão de excelência da USP (Universidade Federal de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por professores dessas três instituições.

O aluno estuda via internet e vai ao polo presencial de ensino para fazer provas e trabalhos. O polo é o espaço, equipado com computadores e impressoras, onde alunos sem acesso à internet poderão assistir às aulas. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma igual ao de uma faculdade presencial.

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Instituto Federal

A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) no município, órgão de ensino vinculado ao governo federal, que funciona na cidade desde 2012.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo