Nossa Cidade

#Estatuanaestrada: rumo a Hortolândia

Uma carreta estendida partiu de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira, 12 de março, rumo a Hortolândia/SP, levando uma carga muito especial: a Estátua da Liberdade, monumento que depois de instalado terá 40 metros de altura, em frente à filial da Havan na cidade. A previsão é que a réplica deste ponto turístico que está entre os mais fotografados do mundo chegue a Hortolândia até segunda-feira, 16, para ser colocado em um pedestal que já está à sua espera.

A Estátua da Liberdade é um dos símbolos da Havan, incorporado às lojas desde 1996, para representar a liberdade de escolha e de compras que os clientes encontram nas lojas da rede. Ao lado da fachada estilizada da Casa Branca Americana, o monumento se destaca nas frentes de lojas, formando um conjunto admirado por moradores e visitantes. Estes elementos são um marco da imagem da Havan, facilmente identificados e reconhecidos pelo público. Além disso, acabam se tornando atrações turísticas nas cidades onde são instalados.

Anuncio


De Santa Catarina até Hortolândia serão aproximadamente 800 quilômetros, que deverão ser percorridos nos próximos quatro dias. Depois disso, a Estátua será içada por guindastes e fixada em uma base de concreto que já está pronta no local. O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, diz que o monumento é um presente para o município. “Várias cidades em diferentes países têm erguidas réplicas da Estátua da Liberdade e agora chegou a vez de Hortolândia ter este belíssima escultura”, afirma. Ele acrescenta que a Estátua é requisitada em todas as cidades em que a Havan se instalala. “Onde não colocamos, as pessoas nos cobram e pedem a Estátua da Liberdade, mas nem sempre é possível erguê-lo, por questões de estrutura dos terrenos”, explica.

A Havan inaugurou a filial de Hortolândia em dezembro de 2014, na Avenida da Emancipação, Bairro Parque dos Pinheiros. A loja possui 14 mil metros quadrados construídos e recebeu investimentos de R$ 45 milhões, gerando 200 empregos diretos na cidade. Além do mix de mais de 100 mil itens de produtos em vários setores, a Havan Hortolândia conta com ampla área de alimentação, estacionamento coberto e gratuito e, em poucos dias, uma Estátua da Liberdade.

Quem encontrar o caminhão da Estátua da Liberdade Havan a caminho de Hortolândia pode fotografar e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #estatuanaestrada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo