Nossa Cidade

Estudante de Hortolândia vence concurso estadual para cegos

 

O vídeo de uma estudante de Hortolândia é o grande vencedor do concurso “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”, realizado em parceria entre a fundação dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência visual e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Moradora do Jd. Amanda, Suellen Cristina da Silva Teixeira, de 16 anos, cursa atualmente o 2o ano do Ensino Médio na E.E. (Escola Estadual) Euzébio Antônio Rodrigues, mas fez o Ensino Fundamental na Emef Tarsila do Amaral, unidade da Prefeitura. A mensagem da garota disputou com a de outros 120 integrantes da rede estadual de ensino de São Paulo, inscritos no concurso. 

Anuncio


No vídeo de cerca de um minuto, disponível no site da fundação, Suellen fala sobre a deficiência e os desafios para vencer as barreiras. Lá, está identificada como “Suellen do E E Euzébio Antônio Rodrigues – Sumaré (SP)” (https://www.fundacaodorina.org.br/blog/videos-voto-final/). Segundo os realizadores do concurso, a vencedora ganha um tablet. Durante a votação nos três finalistas, Suellen recebeu o apoio do prefeito Angelo Perugini e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, para levar adiante a causa das pessoas com deficiência visual.

O segundo lugar ficou com os alunos Bruno da Silva, Caio Henrique de Souza e Wesley Pereira, da E.E. Cerqueira Cesar, de Taubaté; e o terceiro com as estudantes Ingrid E. G. Pelarin, Tayná Leite Campos e Júlia Eduarda Ribeiro, da E.E. Professor Antonio Dutra, de Jundiaí. 

Sobre o concurso

De acordo com o site da fundação, “o concurso de vídeo ‘Dorina Nowill: um mundo além das barreiras’ engajou muitos jovens da rede estadual de ensino que se inscreveram e mandaram vídeos de até um minuto sobre a deficiência visual, inclusão de pessoas com deficiência e a história de pessoas que lutaram por esta causa, como Dorina de Gouveia Nowill”. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo