Nossa Cidade

ETEC doa alimentos para Prefeitura distribuir a famílias carentes

Mantimentos arrecadados pelos alunos beneficiarão 3.900 pessoas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu a doação de três toneladas de alimentos da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia. Os donativos arrecadados pelos alunos foram repassados ao Banco de Alimentos, que fará a distribuição dos itens alimentícios para famílias de baixa renda.

Anuncio


Os mantimentos foram arrecadados pelos alunos da instituição de ensino durante campanha de integração de recepção dos novos estudantes. Os produtos serão destinados a entidades assistenciais e famílias de baixa renda cadastradas no Banco de Alimentos. Serão beneficiadas 3.900 mil pessoas. Atualmente, existem 25 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. Antes da distribuição, as doações passam pelos procedimentos de triagem e separação.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Leila Dobelin, a entrega dos alimentos garantirá comida para famílias de baixa renda do município. “Nós gostaríamos de agradecer a ETEC pela parceria e confiança depositada ao Fundo Social de Solidariedade. Aos alunos que, de uma maneira direta, estarão contribuindo para um mundo mais justo. Esses alimentos vieram numa boa hora, pois sustentarão muitas famílias carentes que necessitam de apoio”, observa a presidente do Funsol.

O diretor da ETEC de Hortolândia, Renato Willian Martins de Oliveira, ressaltou que a proposta da instituição de ensino é de formar cidadãos mais conscientes. “A filosofia implantada na escola é de um olhar para o futuro. Em breve, nós estaremos semeando um cidadão mais responsável socialmente, além de contribuir na formação educacional e de caráter de cada individuo”, destaca Oliveira. 

Segundo o presidente do grêmio estudantil, Ademir Francisco Benedito Junior, a campanha adotada em anos anteriores, entre o grêmio estudantil, alunos e instituição, se tornou tradição na ETEC, graças aos esforços de todas as pessoas envolvidas nesta causa. “É uma felicidade poder participar de um projeto dessa magnitude que traz aos alunos uma nova perspectiva da realidade enfrentada por algumas famílias de nosso município. Nós temos consciência que essa doação levará comida para muitas famílias, comentou.

A diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, reforça a importância das doações voluntárias de pessoas físicas e empresas. “Esse tipo de ação contribuiu muito para fortalecer o programa “Cidadão Solidário”, que atende no decorrer do ano 25 entidades. O Banco de Alimentos está de portas abertas para receber doações voluntárias de empresas ou de pessoas físicas, como ocorreu com a iniciativa do grêmio ETEC de fazer as doações para a Prefeitura após campanha realizada na instituição de ensino”, valorizou Alessandra.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo