Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Evento Hip Hop Solidário da Prefeitura reúne cerca de 1.000 pessoas

Prefeitura

Publicado

em

Cerca de 1.000 fãs do universo artístico-cultural do hip hop passaram pela Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I (CAIC), no último sábado (15/02), durante o 2º Hip Hop Solidário, evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia. A grande vencedora da Batalha de Break Dance foi a B-girl Fran, que disputou com outros 15 participantes, 14 deles homens. A sumareense de 24 anos, Francine Bueno Ishibashy, optou por dividir o prêmio com o colega de Campinas, Marcelo Rodrigues Marculino, o B-boy Marcelinho, de 34 anos, que disputou a Batalha Final com ela. Na disputa de Rima, que mobilizou oito participantes, o prêmio foi para Misrael Souza, de Hortolândia.

Além das batalhas de rima e de break dance, o evento contou com diversas atrações culturais. Teve graffiti com Leandro Kranium e convidados, intervenções poéticas (Slam) ao longo da tarde e apresentação de artistas locais, como a dupla hortolandense de mãe e filha, Lê e Juliana Veloso. Um dos destaques foi o show de rap com o cantor Dexter. Os secretários Régis Athanázio Bueno (Inclusão e Desenvolvimeto Social) e Alessandra Amora Barchini (Cultura) deram as boas-vindas aos presentes.

O objetivo da ação, promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com a de Cultura, foi justamente estimular “o intercâmbio de conhecimento, de cultura da arte urbana (apresentando as especificidades de artistas de diferentes regiões) e de vivências, entre os artistas e os moradores da região, promovendo a arte e a cultura hip-hop, possibilitando o contato dos atendidos pelas redes socioassistenciais e os munícipes em geral de Hortolândia com o universo artístico e cultural, além dos três elementos da cultura hip-hop (rap, dança de rua e graffiti)”, segundo os organizadores.

“Considerando que Hortolândia é um polo do movimento Hip Hop, vários artistas com carreiras consolidadas iniciaram na cidade, o evento permite uma valorização e fortalecimento de artistas e pessoas que gostam e estão inseridos nessa cultura. Para os atendidos nas nossas redes socioassistenciais, o contato com essa cultura pode possibilitar que alguns reconheçam suas habilidades e se sintam motivados para que iniciem seus estudos e objetivos, profissionais ou recreativos, através dos diferentes caminhos da liberdade de expressão”, ressaltou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

A primeira edição do Hip Hop Solidário, em 2019, reuniu cerca de 600 pessoas.

Banca de troca de livros

O evento contou também com uma banca de troca de livros usados, montada pela Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”. A banca funcionou das 13h às 17h e realizou 110 trocas de obras literárias. Foram disponibilizadas de 300 a 400 títulos para troca. 

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, a banca teve movimento maior do que na primeira edição do Hip Hop Solidário. “O evento foi positivo. Muitos participantes, não só os que foram prestigiar o evento como também os competidores, levaram livros para trocar. A avaliação é positiva tanto pelo aspecto do aumento da procura da banca, como também das pessoas que realizaram as trocas e saíram satisfeitas com o material encontrado. Por isso, é tão importante focarmos na qualidade dos livros levados e na organização deles e não somente na quantidade de trocas feitas”, avalia Silva.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Mutirão de zeladoria e limpeza passa por diversos bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham em esquema de mutirão, desde o início da semana, em pelo menos seis bairros de Hortolândia.

O serviço de limpeza, poda do mato e zeladoria acontece em praças, ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos dos jardins Amanda, Malta, Rosolém, Adelaide, Nossa Senhora Auxiliadora, bem como na Região Central e na avenida da Emancipação. O trabalho continua durante o final de semana e o feriado prolongado.

“Esta é mais uma etapa do trabalho com o objetivo de manter a cidade limpa e evitar focos de doenças, como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos. Pedimos a colaboração da população para evitar descartes irregulares de objetos”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, além de contribuir para a transmissão de doenças pelo abrigo de animais peçonhentos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Abertas inscrições para o 2º Colóquio de Ciência e Tecnologia promovido pela Prefeitura

Portal Hortolândia

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para o 2º Colóquio de Ciência e Tecnologia, que a Prefeitura de Hortolândia promove, na próxima quarta-feira (04/11), a partir das 19 horas, via plataforma Zoom. O tema “Diálogos sobre Educação e Tecnologias: docência em tempos de pandemia” será desenvolvido pelo

Prof. Dr. Daniel Mill, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A atividade online é voltada a servidores da rede municipal de Educação, que devem procurar a gestão da unidade escolar para se inscrever.

No total, foram disponibilizadas 300 vagas para os profissionais da rede municipal de educação de Hortolândia. As inscrições serão encerradas no dia do evento, às 16 horas. O evento é realizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia.

SOBRE O PALESTRANTE

O Prof. Dr. Daniel Mill, da UFSCar é docente e gestor de Educação a Distância (EaD), doutor em Educação pela UFMG, com pós-doutorado pelas Universidade de Coimbra e Universidade Aberta de Portugal. É membro do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Linhas intermunicipais passam a operar com mais ônibus em Sumaré, Hortolândia e Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

São seis ônibus a mais, dois deles articulados, que possibilitam o acréscimo de 37 viagens nos serviços

A partir de hoje (29), seis linhas intermunicipais que atendem as cidades de Hortolândia, Sumaré e Campinas estão operando com um acréscimo de seis ônibus, sendo dois veículos articulados com maior capacidade de transporte. Essa medida propicia um aumento de 37 partidas em quatro serviços e a readequação da programação em mais duas ligações na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Essas reprogramações das linhas foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais da EMTU/SP, por linha e por faixa horária. Além das fiscalizações em pontos estratégicos da RMC, as medidas se fundamentam nas informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, instalado em São Bernardo do Campo, que monitora a operação dos ônibus metropolitanos em tempo real.

Os dois ônibus articulados, com capacidade para transportar 115 pessoas, e os comuns, que podem ser ocupados com cerca de 80 pessoas cada um, estão atendendo as linhas 636TRO, 699TRO, 700TRO e 701TRO. As viagens das linhas 654TRO e 658TRO foram reprogramadas. Os novos horários podem ser conferidos no site www.emtu.sp.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares