Connect with us

Nossa Cidade

Ex-Secretário de Meio Ambiente de Hortolândia, Aldo Aluízio Silva, é eleito presidente do PT

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aconteceu no Domingo, 08/09, em todo território brasileiro o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores – PT, evento partidário que acontece de 4 em 4 anos onde todos filiados da Sigla escolhem a direção dos diretórios e seus representantes da esfera municipal à nacional.

Em Hortolândia, 485 filiados participaram da votação para escolha do Presidente e de 22 membros do Diretório para gestão 2020/2023. A maioria elegeu Aldo Aluízio Silva, com 271 votos. Outros dois candidatos concorreram, obtendo, Edvaldo Cardoso – 93 votos e Mãe Eleonora – 87 votos.

Aldo é Tecnólogo em Saneamento, nascido na cidade de Wenceslau Braz – PA, Atua como empresário do segmento de engenharia ambiental e também responde pelo INPRRES (Instituto de Pesquisa e Reaproveitamento de Resíduos). Comandou a Secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia entre os anos de 2009 a 2016 durante os governos petistas. As principais marcas de sua gestão enquanto secretário foram a implementação do Licenciamento Ambiental Municipalizado, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos) e a criação da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (URE – Hortolândia).

“Sou Petista desde 1984. Participei dos principais movimentos do partido no Brasil e em Hortolândia. Nossa missão agora é unificar o PT e buscar uma ampla frente democrática visando as eleições gerais de 2020. Precisamos repensar o partido de dentro para fora e renovar nosso modo de diálogo com a sociedade, principalmente com a juventude”, disse.

Autoridades e ex agentes públicos municipais filiados ao partido também estiveram presentes acompanhando a votação como os Vereadores Gervásio Pozza e Eduardo Lippaus e Renata Belufe (ex-vereadora e vice-prefeita).

“Os Petistas de Hortolândia estão de parabéns, prova de que estamos vivos e preocupados com nosso partido e nossa cidade. A inscrição de três chapas com ótimos candidatos demonstra que a democracia sempre foi um pilar no Partido dos Trabalhadores”, disse a Ex-Deputada Federal Ana Perugini, também presente.

Entre os desafios encontrados pelo PT pela frente, está a recuperação da imagem afetada pelos últimos acontecimentos políticos no Brasil, que levaram ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula. A divulgação de conversas interceptadas entre procuradores e juízes da operação Lava Jato e divulgadas pelo site Intercept Brasil, reforçam a narrativa de “Golpe Político” que sempre foi denunciado pelo partido, que aposta nessa recuperação.

“Vamos voltar às bases, investir em informação e dados corretos para mostrar ao eleitor hortolandense que vivemos durante os governos de esquerda no Brasil e em Hortolândia a melhor fase econômica e democrática da história. Hoje temos o maior símbolo do socialismo da américa latina preso, injustamente, e devemos continuar na luta pelo PT e pelo Lula.” disse Márcio Ramos, sociólogo, articulador e membro da chapa vencedora.

Artigo enviado pelo diretório do PT de Hortolândia
Esta publicação é apenas informativa e não expressa a opinião do Portal Hortolândia

Nossa Cidade

CPFL informa interrupção de energia no Hospital Mario Covas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mario Covas

A CPFL informa que na quarta-feira (22), das 11h a 18h o Hospital Municipal Mário Covas atenderá com energia fornecida por geradores.

Com o objetivo de promover ações de melhorias na rede de distribuição visando a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica na região.

Devido a isto, as cirurgias eletivas (programadas) serão suspensas, sendo realizado as de urgência. E seria importante que o fluxo do hospital neste período seja reduzido e que os pacientes procurem as UPAS.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

A lista de classificação geral com os vestibulandos do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 pode ser consultada no site www.vestibulinhoetec.com.br e na unidade em que o candidato pretende estudar.

A relação traz quem se inscreveu no Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; no primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online); no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos e à segunda série do Ensino Médio; e para os cursos de Especialização.

A primeira lista dos convocados será divulgada na próxima segunda-feira (20) somente na unidade onde o candidato deseja estudar. Cabe a ele acompanhar a convocação.

Calendário para matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada.

* 20 de janeiro:           primeira lista de convocação

* 21 e 22 de janeiro:   matrícula dos convocados da primeira lista

* 23 e 24 de janeiro:   divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Etecs, e matrícula

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Etec. Cabe ao candidato comparecer na unidade em que pretende estudar para acompanhar a convocação.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Centro de Convivência da Melhor Idade oferece atividade de férias

Prefeitura

Publicado

em

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, espaço da Prefeitura de Hortolândia destinado à atividades para este público, está com a programação recheada durante as férias. Os idosos cadastrados no local podem praticar às segundas-feiras aulas de ginástica e artesanato; às terças-feiras, hidroginástica para homens e mulheres; às quartas-feiras,  ginástica; às quintas-feiras, hidroginástica para homens e mulheres, além de artesanato. Durante toda a semana, são disputados jogos de mesa em todos os horários. Na próxima quarta-feira (22/01), o espaço receberá a segunda aula de Oficina de Decoupage em Vidro.

A programação de verão para os idosos já cadastrados continua até o dia 31 de janeiro. O recadastramento ara as atividades de 2020 começa á partir do dia 28 de janeiro e vãi até o dia 07 de fevereiro. Para os interessados em começar a frequentar o espaço, novos cadastros podem ser feitos a partir do dia 10 de fevereiro. O Centro de Convivência da Melhor Idade fica localizado na rua Euclides Pires de Assis, nº 200, bairro Remanso Campineiro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas