Nossa Cidade

Ex-Secretário de Meio Ambiente de Hortolândia, Aldo Aluízio Silva, é eleito presidente do PT

Aconteceu no Domingo, 08/09, em todo território brasileiro o Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores – PT, evento partidário que acontece de 4 em 4 anos onde todos filiados da Sigla escolhem a direção dos diretórios e seus representantes da esfera municipal à nacional.

Em Hortolândia, 485 filiados participaram da votação para escolha do Presidente e de 22 membros do Diretório para gestão 2020/2023. A maioria elegeu Aldo Aluízio Silva, com 271 votos. Outros dois candidatos concorreram, obtendo, Edvaldo Cardoso – 93 votos e Mãe Eleonora – 87 votos.

Anuncio


Aldo é Tecnólogo em Saneamento, nascido na cidade de Wenceslau Braz – PA, Atua como empresário do segmento de engenharia ambiental e também responde pelo INPRRES (Instituto de Pesquisa e Reaproveitamento de Resíduos). Comandou a Secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia entre os anos de 2009 a 2016 durante os governos petistas. As principais marcas de sua gestão enquanto secretário foram a implementação do Licenciamento Ambiental Municipalizado, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos) e a criação da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (URE – Hortolândia).

“Sou Petista desde 1984. Participei dos principais movimentos do partido no Brasil e em Hortolândia. Nossa missão agora é unificar o PT e buscar uma ampla frente democrática visando as eleições gerais de 2020. Precisamos repensar o partido de dentro para fora e renovar nosso modo de diálogo com a sociedade, principalmente com a juventude”, disse.

Autoridades e ex agentes públicos municipais filiados ao partido também estiveram presentes acompanhando a votação como os Vereadores Gervásio Pozza e Eduardo Lippaus e Renata Belufe (ex-vereadora e vice-prefeita).

“Os Petistas de Hortolândia estão de parabéns, prova de que estamos vivos e preocupados com nosso partido e nossa cidade. A inscrição de três chapas com ótimos candidatos demonstra que a democracia sempre foi um pilar no Partido dos Trabalhadores”, disse a Ex-Deputada Federal Ana Perugini, também presente.

Entre os desafios encontrados pelo PT pela frente, está a recuperação da imagem afetada pelos últimos acontecimentos políticos no Brasil, que levaram ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula. A divulgação de conversas interceptadas entre procuradores e juízes da operação Lava Jato e divulgadas pelo site Intercept Brasil, reforçam a narrativa de “Golpe Político” que sempre foi denunciado pelo partido, que aposta nessa recuperação.

“Vamos voltar às bases, investir em informação e dados corretos para mostrar ao eleitor hortolandense que vivemos durante os governos de esquerda no Brasil e em Hortolândia a melhor fase econômica e democrática da história. Hoje temos o maior símbolo do socialismo da américa latina preso, injustamente, e devemos continuar na luta pelo PT e pelo Lula.” disse Márcio Ramos, sociólogo, articulador e membro da chapa vencedora.

Artigo enviado pelo diretório do PT de Hortolândia
Esta publicação é apenas informativa e não expressa a opinião do Portal Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo