Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Fábrica da Galderma vai gerar 300 empregos diretos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A política de atração de empresas, desenvolvida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércios, Serviços e Turismo, prossegue gerando bons resultados. O anúncio mais recente de investimentos na cidade foi feito pela Galderma, marca que pertence ao grupo Nestlé Skin Health e trabalha com a fabricação de produtos dermatológicos. O lançamento da pedra fundamental aconteceu nesta sexta-feira (28/08), com a presença do Ceo da Nestle Skin Health, Humberto Antunes; do Presidente da Galderma no Brasil, Luis Fernando Lenski; do diretor da Galderma em Hortolândia, Adrien Pizzi; da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, representando o prefeito Antonio Meira; e do secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua.

 Com o objetivo de ampliar a produção e implantar a nova fábrica, a Galderma investirá cerca de R$ 200 milhões na expansão da produção. A empresa está localizada no Tech Town da IBM, no Jardim São Bento. A nova fábrica terá área total de 48 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de área construída. A estimativa é que sejam gerados 300 empregos diretos e 450 indiretos.

 Os produtos fabricados pela marca são itens para tratamento cosmético e dermatológico, como hidratantes e protetores solares, entre outros. Prevista para entrar em operação em 2018, a nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 64 milhões de unidades de produtos por ano.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os países onde mais crescemos é o Brasil e a China. Acreditamos no futuro do País, da Galderma, nos nossos investimentos. Estimamos mais milhões de postos de trabalho nas próximas décadas”, enfatizou o Ceo da Nestlé.

 Já o presidente da Galderma no Brasil destacou que a fábrica em expansão já possui laudos aprovados pela Vigilância Sanitária e demais órgãos, fator que contou com a agilidade da Prefeitura de Hortolândia. “Tenho orgulho e satisfação em participar desse momento tão importante para a Galderma”, disse Lenski.

 A vice-prefeita iniciou sua fala destacando a qualidade dos produtos dermatológicos. “Uso produtos da linha Cetaphil e não sabia que eram fabricados pela Galdema. São produtos muito bons”, afirmou. “A Prefeitura está de portas abertas para novos empreendimentos. Investimos em mobilidade urbana, facilitando o acesso e escoamento das empresas até as rodovias da região e qualificamos nossa população para ocupar os postos de trabalho abertos na cidade. Por isso, quero agradecer à Galderma por acreditar na nossa cidade. A Galderma cresce, Hortolândia cresce e juntas levamos mais qualidade de vida para a população”, finalizou Renata.

Apoio do município

 De acordo com o secretário de Indústria, as tratativas para a ampliação das atividades da Galderma em Hortolândia iniciaram em 2013. Desde então, a Prefeitura colaborou com a aprovação da documentação necessária para a implantação da fábrica, além de ter apresentado à diretoria da Galderma a possibilidade de a empresa receber incentivos fiscais, fator que depende agora da solicitação formal da empresa.

 “Hortolândia conquistou credibilidade junto aos investidores, pela política de expansão industrial, dinamismo econômico e pela localização. Nossa região recebe grandes apostas do mercado. Resultado da soma destes fatores são os investimentos na cidade. As empresas têm uma entrada harmoniosa no município e vêem em Hortolândia grande potencial para seu crescimento econômico”, avaliou o secretário de Indústria.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares