Nossa Cidade

Falha técnica permanece e impede emissão de RG em Hortolândia

 

Moradores de Hortolândia que querem solicitar, na própria cidade, a emissão de RG (1ª e 2ª via) devem ligar para o número 3897-2078, antes de se dirigir ao Posto de Emissão de Carteira de Identidade que funciona na Região Central, dentro do Open Shopping. Desde a manhã de sexta-feira (02/08), uma falha técnica no sistema de dados da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) impede a coleta de dados online, necessária para solicitar a emissão do documento.Tão logo foi percebido pelos agentes da Prefeitura, o probglema foi informado ao Governo do Estado para que seja sanado o mais rapidamente possível. Nesta segunda-feira (05/08), foi feita nova solicitação neste sentido. Embora o espaço seja gerido pela Secretaria Municipal de Governo, o serviço é prestado em parceria com o IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt)/Americana, órgão estadual vinculado à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.  

Anuncio


A fim de evitar transtornos, a Prefeitura entrou em contato, por telefone, com os moradores que haviam agendado atendimento para hoje e amanhã e orienta a população em geral que evite ir ao local, enquanto a falha persistir. O ideal é que, antes de se dirigir ao posto, o munícipe ligue e verifique se o sistema já foi normalizado. 

Serviços em funcionamento

Apesar da falha no sistema Prodesp, alguns serviços funcionam normalmente, dentre eles a emissão de declaração de antecedentes criminais, a entrega de RG anteriormente solicitado e a orientação aos munícipes quantos aos serviços do Posto.

Inaugurado em maio deste ano, o posto funciona, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no andar superior do Open Shopping, em frente à praça de alimentação. O centro de compras fica na Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, na Região Central.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo