Nossa Cidade

Famílias que recebem Bolsa Família devem atualizar cadastro

Atualização é feita mediante agendamento prévio nos CRAS ou no Cadastro Único

A Prefeitura de Hortolândia orienta as pessoas que recebem o Bolsa Família a atualizar o cadastro. A atualização deve ser feita mediante agendamento prévio no Cadastro Único, que fica no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, região central, ou em um dos quatros CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) existentes na cidade: CRAS Amanda (rua Washington Luís, 977, Jd. Amanda 2), CRAS Rosolen (rua Guido Rosolen, 177, Jd. Rosolen), CRAS Novo Ângulo (rua Francisco Bereta, 330, Jd. Novo Ângulo) e CRAS Vila Real (rua José Cavalcanti, 204, Vila Real). O atendimento no Cadastro Único e nos CRAS é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, para a atualização do cadastro são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de casamento, certidão de nascimento, declaração escolar (caso a família tenha crianças ou adolescentes), título de eleitor e holerite.

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social ainda informa que caso as famílias não façam a atualização do cadastro, o benefício pode ser bloqueado ou cancelado pelo Ministério do Desenvolvimento Social do governo federal. Os beneficiários devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou em caso de qualquer alteração de dado ou de condição socioeconômica. Cerca de 10.000 mil famílias são beneficiadas pelo programa, segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo