Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Feirão de crédito facilita atendimento a empreendedores

Prefeitura

Publicado

em

 

O Feirão do Crédito Empresarial, realizado pela Prefeitura, nesta quinta-feira (16/05), foi uma boa oportunidade para cerca de 250 empreendedores da cidade e região obterem recursos financeiros e orientações para a expansão de seus negócios. O evento aconteceu no recinto da Festa do Peão, montado na av. da Emancipação, e contou com a presença do prefeito Angelo Perugini.

Perugini destacou que o Feirão possibilitou, principalmente para micro e pequenos empreendedores, acesso mais fácil a várias instituições de crédito reunidas em um mesmo espaço. “O evento já deu resultado positivo por proporcionar a oferta de crédito de forma coletiva. Empreendedores de menor porte têm dificuldade de ser atendidos quando vão a bancos. Aqui, eles são bem acolhidos e recebem atenção”, salientou.

O prefeito conferiu isso na prática ao acompanhar o atendimento feito por uma instituição financeira ao microempreendedor Ronaldo Laranjeira. Ele disse ao prefeito que havia acabado de fazer a contratação de uma máquina de pagamento com cartão. Perugini o parabenizou pela conquista e desejou-lhe boa sorte. 

O microempreendedor é dono de um salão de cabeleireiro no Jardim Boa Esperança. Ele contou que a máquina trará praticidade para seu negócio. “A maquininha é um serviço bastante procurado, pois hoje todo mundo só paga com cartão”, ressaltou. Ele elogiou a Prefeitura pela realização do Feirão. “Achei o evento legal, com bastante informação e orientação”, destacou. 

Por falar em informação e orientação, o Feirão teve a palestra “Faça do crédito seu aliado e não uma armadilha”, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Campinas. Ministrada pelo analista da entidade, Reginaldo Aparecido de Oliveira, nos períodos da manhã e tarde, a palestra mostrou aos empreendedores como usar corretamente o crédito. 

POTENCIAL

O Feirão também trouxe uma boa notícia para empreendedores. Uma das instituições participantes, Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), abrirá uma unidade no município. 

De acordo com o representante do Sicoob/PR, Joares Angelo Scisleske, a previsão é que a unidade seja inaugurada em julho, na região central. Ele explicou que a ação faz parte do plano de expansão da instituição no estado paulista. “Acreditamos que Hortolândia é a cidade da região com mais potencial para crescer. Por isso, decidimos abrir a agência”, explicou. 

A tecnologia digital também marcou presença no Feirão por meio do Banco Original, que oferece serviços bancários via internet. A gerente regional da instituição, Angélica Luísa de Lima, destacou que o Feirão superou as expectativas. “Fizemos um grande número de atendimentos. A maioria dos empreendedores com quem conversamos veio com interesses e objetivos já bem claros e definidos”, salientou a gerente.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, fez um balanço positivo do Feirão. “Realizamos o evento com proposta e formato inovadores para a região. Tivemos presença maciça de bancos, palestra sobre educação financeira. Por sua vez, os empreendedores fecharam negócios, tomada de crédito, abertura de conta na hora. Com esta primeira experiência bem sucedida, já programamos realizar a segunda edição do Feirão no próximo ano”, destacou Monique.

Além disso, o Feirão teve mutirão da Declaração Anual de Faturamento DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual). A ação foi realizada por agentes da Casa do Empreendedor, órgão da Prefeitura, localizado dentro do HORTOFÁCIL. Em virtude da participação no evento, o evento não realizou atendimento no HORTOFÁCIL nesta quinta-feira. O expediente será retomado normalmente nesta sexta-feira (17/05). evento teve ainda uma área de alimentação com a participação da empresa parceira, a pão de queijaria Pancremo.

O Feirão integra as ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia é a segunda melhor cidade do Brasil para investimento em comércio

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hortolândia foi classificada como a 2ª melhor cidade para investimento no setor comercial.

O levantamento foi feito e divulgado pela Urban Systems, empresa especializada em análise de dados demográficos e levantamento de tendências de desenvolvimentos.

No levantamento de 2020, Hortolândia continua no ranking de comércio, indústria e serviços, entre as 100 melhores cidades do país para se investir. Destaque para o o ranking do comércio, no qual Hortolândia ocupa o 2º lugar no Brasil. E no de serviços em que ocupa a 9ª posição.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Moradores denunciam descarte irregular no Jardim Novo Ângulo

Portal Hortolândia

Publicado

em

Internautas do Portal Hortolândia denunciaram um descarte irregular de entulho que vem acontecendo há tempos no Jardim Novo Ângulo.

O caso está acontecendo na Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes, em frente ao condomínio Suíça.

De acordo com um dos internautas, dois caminhões trazem os entulhos e despejam. Depois um trator espalha o despejo.

Ainda segundo o internautas, a Sabesp precisou fazer manutenção no esgoto e teve dificuldades para encontrar a tamba do bueiro por conta do entulho.

Aplicativo para denúncia de descarte irregular de resíduos

A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza um aplicativo para denunciar descartes irregulares de resíduos, obter informações sobre limpeza urbana, coleta seletiva e educação ambiental, dentre outros serviços relacionados.

É o App Agenda Verde, disponível para download nas lojas oficiais GooglePlay e AppleStore, podendo rodar em dispositivos móveis, como celulares e tablets com sistema operacional Google e também iOS.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 5202 casos confirmados, 4989 curados e 163 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(04) mostra que o município teve 5202 casos confirmados, 4989 curados e 163 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 05 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 37 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 01 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 641 em isolamento domiciliar.

6843 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares