Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Feirão terá palestra sobre uso correto do crédito

Prefeitura

Publicado

em

 

Quer saber como usar corretamente recursos financeiros para alavancar seu negócio? Uma boa dica é participar do Feirão do Crédito Empresarial que a Prefeitura realiza, nesta quinta-feira (16/05), das 8h às 18h, na Arena Privillege. O espaço está dentro do recinto da Festa do Peão, montado na av. da Emancipação, em frente à empresa farmacêutica EMS. O Feirão integra a programação comemorativa do 28º aniversário de Hortolândia. O evento gratuito é para empreendedores. Os interessados podem se inscrever via internet por meio do link https://bit.ly/feiraodocreditoempresarial.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, explica que o Feirão reunirá instituições financeiras e de crédito que farão atendimento, simulação de crédito e darão orientações aos visitantes. “Por meio do Feirão, nossa intenção é educar financeiramente o empreendedor para que ele entenda que crédito é investimento. É uma oportunidade de crescimento para a empresa dele”, salienta Monique. 

Para reforçar este caráter educativo, o evento terá também a palestra “Faça do crédito seu aliado e não uma armadilha”, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Campinas. Na palestra, os empreendedores receberão orientações sobre como usar corretamente o crédito. A atividade será ministrada pelo analista da entidade, Reginaldo Aparecido de Oliveira. 

QUESTIONÁRIO

Dentre as instituições já confirmadas no evento estão Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Povo (do governo estadual), Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) e Banco Original. 

Outro órgão estadual que participará do Feirão é a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O órgão estará com um analista que aplicará, aos interessados, um questionário que cobre 11 temas relacionados à área de gestão. Por meio do questionário, o empreendedor terá uma avaliação geral sobre a situação de sua empresa. Ainda a partir das respostas dadas, o analista orientará o empreendedor sobre quais cursos e capacitações gratuitas que ele pode fazer, via internet, por meio do programa “Chega Mais”, desenvolvido pela própria Jucesp.

Os empreendedores que ainda não fizeram a Declaração Anual de Faturamento DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual) poderão fazê-la no Feirão. Agentes da Casa do Empreendedor, órgão da Prefeitura, farão um mutirão da DASN-SIMEI. Em razão do evento, o Sebrae e a Casa do Empreendedor, que ficam no HORTOFÁCIL, não funcionarão na quinta-feira (16/05). O atendimento será retomado no dia seguinte. O evento terá ainda uma área de alimentação com a participação da empresa parceira, a pão de queijaria Pancremo.

O Feirão integra as ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Imóveis não quitados em conjuntos populares do “Minha Casa, Minha Vida” têm isenção de IPTU

Prefeitura

Publicado

em

Síndicos de 15 condomínios residenciais populares construídos com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” em diferentes regiões de Hortolândia participaram, na tarde desta sexta-feira (15/01), de uma reunião na Prefeitura para esclarecimentos sobre a isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O encontro teve a presença do secretário de Habitação, Rogério Mion. Além deste assunto, também foram colocadas em pauta diversas demandas levadas pelos representantes dos condomínios. Participaram do encontro síndicos dos condomínios residenciais Jacuba, Peruíbe, Bertioga, Praia Grande, Guarujá, Novo Estrela I, II e III, Bromélias I e II, Itália, França, Portugal, Suíça e Espanha.

De acordo com a Secretaria de Habitação, estão isentos do pagamento de IPTU 2021 proprietários de imóveis que ainda não foram quitadas e estão em nome da Caixa Econômica Federal, financiadora destes empreendimentos. As dívidas de IPTU dos anos anteriores também serão perdoadas. Os proprietários que já quitaram os imóveis e transferiram a propriedade para o nome de pessoa física, devem realizar o pagamento normalmente. 

Já a orientação para os moradores que, mesmo com o apartamento em nome da Caixa Econômica Federal, realizaram o pagamento do IPTU nos anos anteriores, é abrir um protocolo na Prefeitura, reunir os comprovantes de pagamento e solicitar a avaliação sobre a possibilidade de reembolso.

“Esta reunião tem o objetivo de humanizar nossa relação com os síndicos destes prédios, além de realizar estas orientações. A Secretaria de Habitação da Prefeitura está à disposição da população para contribuir com qualquer situação que o munícipe necessite”, explica Mion.

“Esta reunião nos auxilia com demandas dos moradores dos condomínios em que somos síndicos”, explica Luciana Vieira Ramos, síndica do Condomínio Residencial Portugal, localizado no Jardim Novo Ângulo.  

GUIA PARA PAGAMENTO DO IPTU 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Para os demais munícipes que não estão isentos do imposto, a emissão de guia para o pagamento do IPTU 2021 já está disponível no site da Prefeitura. Quem preferir retirar a guia invés de esperar a chegada do carnê, que já foi enviado pela Administração Municipal, basta acessar o link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/16042-impostos para a retirada.

O vencimento da primeira parcela, e também do valor total com desconto de 7% (para quem não tem dívidas pendentes), será em 26/02. As outras nove parcelas serão de 10/04 até 10/12 de 2021. O IPTU 2020, uma vez inscrito em dívida ativa pode ser parcelado em até 120 vezes, desde que não tenha parcela inferior a R$ 50,00.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares