Nossa Cidade

Feiras do Jd. Amanda e da Vila Real recebem espetáculos da 2ª Mostra de Teatro de Hortolândia, neste domingo

Apresentações acontecem, às 10h: diversão gratuita para toda a família

mostra na lona - espetaculos de rua

Anuncio


A magia do teatro toma conta das feiras livres de Hortolândia, neste domingo (18), com a apresentação de dois espetáculos de rua da 2ª Mostra de Teatro- NaLona 2013, uma realização da Prefeitura em parceria com a Cia São Genésio e o Centro Cultural Casa de Joana. As peças serão apresentadas às, 10h, nas feiras da Vila Real e do Jardim Amanda (veja programação abaixo). Durante a Mostra NaLona, que vai até o dia 25 deste mês, a população poderá assistir, gratuitamente, a 24 espetáculos nas categorias adulto, infantil e de rua. A programação completa pode ser conferida no site www.nalona.com.br

No Jardim Amanda será apresentada a peça “Na Boca do Lixo”, na feira livre que funciona na Avenida Tarsila do Amaral (antiga 2). O espetáculo, uma produção da Escola Teatral Pirandello, utiliza a técnica de manipulação direta para dar vida aos bonecos. A peça retrata, em 15 minutos, o drama de um homem que se encontra sozinho, mesmo cercado pela multidão que lhe observa e, muitas vezes, o descarta. Acompanhado apenas de sua mala e de algumas lembranças, se vê vulnerável num mundo repleto de más escolhas.

Na Vila Real, a Cia Tomara que não Chova, apresenta o espetáculo “Caravana Roliday”, na feira localizada na Avenida Amélio Basso Breda. A peça conta o encontro inusitado da delicada palhaça Petúnia com o explosivo palhaço Espuleta. Os dois se unem trazendo a pureza e a alegria do palhaço para a rua. Entre malabarismos, mágicas e “perigosos números”, o grupo homenageia o picadeiro do circo, revelando o que tem de melhor em suas almas para, simplesmente, tocar o coração das pessoas.

De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, ator de formação, o teatro de rua aproxima os artistas da comunidade. “Ao levar a arte cênica para espaços abertos (ruas, praças, feiras) é possível romper a barreira que o espaço físico cria com o público e propor formas alternativas de acesso ao teatro, um dos objetivos da Mostra NaLona. Na rua, conseguimos estreitar a relação o público e ampliar a interação dos personagens com a plateia”, disse Tino Sampaio.

Programação espetáculos de rua – 2ª Mostra de Teatro de Hortolândia

18/8 (DOMINGO)

Jardim Amanda
10h | NA BOCA DO LIXO
LOCAL: Feira do Jardim Amanda, avenida Tarsila do Amaral (antiga 2)

Vila Real
10h | CARAVANA ROLIDAY
LOCAL: Feira da Vila Real, avenida Amélia Basso Breda

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo