Nossa Cidade

Feverartes apresenta evento “Evoé Portas Abertas”

Evento deste sábado (04/02) na Escola de Artes “Augusto Boal” terá 12 espetáculos de curta duração

Anuncio


O Feverartes movimenta Hortolândia neste fim de semana com apresentações de dança, música e teatro. A mostra terá, neste sábado (04/02), o evento gratuito “Evoé – Portas Abertas”, a partir das 19h, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”, localizados na rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jardim Amanda.

O evento já era realizado por iniciativa dos aprendizes da Escola de Artes, e agora é incluído na mostra com apoio da Secretaria de Cultura. “Acolher o Evoé é uma forma de demonstrar à população que a Secretaria de Cultura vai abrir as portas dos espaços culturais durante todo o ano, dando visibilidade para a produção artística dos aprendizes e arte-educadores. Neste momento, o evento serve como um cartão de visitas da qualidade de nossos cursos”, destaca o diretor da Secretaria de Cultura, Paulo Germano.

Realizado pela Prefeitura, o Feverartes acontecerá até o dia 23 deste mês com mais de 30 atividades, entre espetáculos artísticos (dança, música e teatro) e workshops, produzidas pelos aprendizes das Formações Culturais e cursos livres oferecidos pela Secretaria de Cultura. A programação, toda gratuita, acontecerá no Setor Cultural “Arlindo Zadi”, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), no CAC (Centro de Arte e Cultura), na Escola de Artes “Augusto Boal” e no IFSP (Instituto Federal de São Paulo Campus Hortolândia).

O Evoé apresentará 12 espetáculos de curta duração, com classificação etária livre e a partir de 10 anos e 14 anos. Confira abaixo os espetáculos e respectivas sinopses:

– “Diferenças e consequências”, com o grupo Apenas Dois:

Sinopse: Por meio da dança, o espetáculo traz uma reflexão sobre a sociedade, abordando temas como diferenças entre pessoas, amor e o estudo de Karl Marx.

Direção e elenco: Bianca Garcia e Eduardo Fernandes

Classificação etária: Livre

– “Uma aula de empreendedorismo”, com o grupo Minah:

Sinopse: Ana, uma mulher negra e coaching de carreira, ministra a aula que dá título ao espetáculo. Ela criou o Método Quitandeiras, baseado no fato de que as primeiras mulheres empreendedoras do Brasil foram negras quitandeiras.

Direção e elenco: Michelle Cruz

Classificação etária: Livre

“O Auto da Compadecida” (trecho), com aprendizes do curso livre de Teatro Iniciação:

Sinopse: Livre adaptação da peça de Ariano Suassuna. A história é sobre um grupo de pecadores que, no dia de suas mortes, enfrentam um julgamento para decidir se merecem o reino dos céus ou o inferno.

Arte-educador: Henrique Dutra

Elenco: Ana Paula Sousa, Danyara da Silva, Estevão Santana, Gabriel Andrew Rodrigues, Gabriele Aparecida, Jefferson Toró, Jenifer Gabriely dos Anjos, Lenita Fernandes, Livia de Souza, Nathalia Souza, Naiane Pereira, Pedro Henrique Almeida, Thiago Mattos, Viviane Bispo

Classificação etária: Livre

– “Se todas as meninas tivessem uma mãe”, com a Cia. Athaurfa:

Sinopse: O espetáculo aborda a inquietação do público para discutir temas como violência doméstica, por meio de falas e frases de agressores e agredidos, e os tabus referentes ao corpo feminino.

Direção e elenco: Beatriz Gomes, Daniel Oliveira, Karen Pessoa, Matheus Ferreira, Suelen Cristine, Thairine Barbosa

Classificação etária: 14 anos

– “Dali sonhos”, com a Cia. Athaurfa:

Sinopse: A performance foi criada nas aulas da disciplina de Expressão Corporal, a partir do estudo das obras de Salvador Dali e a busca por sonhos pessoais de artistas.

Direção: Natália Augusto

Elenco: Beatriz Gomes, Daniel Miranda, Karen Ariane, Letícia Folva, Matheus Ferreira, Matheus Souza, Michelle Cruz, Suelen Cristine, Thairine Barbosa

Classificação etária: Livre

Apresentação musical de rap com Kauan Santana

Classificação etária: 10 anos

– “Nossa canção”, com o grupo Mergulho no Mundo:

Sinopse: Na apresentação, o grupo mescla música com brincadeiras.

Elenco: Giovana Campos e Michelle Cruz

Classificação etária: Livre

– “Bodas de sangue” (trecho) com aprendizes do curso livre de Teatro Iniciação:

Sinopse: Releitura da peça de Federico Garcia Lorca. A história é ambientada na Espanha, onde uma jovem decide abandonar seu noivado para ficar com outro homem, criando um jogo de mentiras e intrigas.

Arte-educador: Henrique Dutra

Elenco: Ana Paula Sousa, Danyara da Silva, Estevão Santana, Gabriel Andrew Rodrigues, Gabriele Aparecida, Jefferson Toró, Jenifer Gabriely dos Anjos, Lenita Fernandes, Livia de Souza, Nathalia Souza, Naiane Pereira, Pedro Henrique Almeida, Thiago Mattos, Viviane Bispo

Classificação etária: Livre

Apresentação musical com o duo Manacá da Serra, formado por laura Valadão (voz e percussão) e Otávio Miyashiro (violão e voz), que interpretará repertório popular brasileiro.

Classificação etária: Livre

– “Nosso amor”, com o grupo Múltiplos:

Sinopse: Apresentação de dança que aborda o tema do amor entre mulheres que não podem vivê-lo.

Elenco: Bia Garcia e Iara Medeiros

Classificação etária: Livre

– “Quando as máquinas param”, com a Cia. Sangue Latino:

Sinopse: Composto quase que totalmente de diálogos simples e fortes, o espetáculo retrata a dura realidade de um casal, Zé, torcedor fervoroso do Conrinthians, e Nina, e sua convivência com os vizinhos.

Elenco: Cleiton Henrique e Priscila Zahr

Classificação etária: 14 anos

– “Uma rosa para Hitler” (trechos), com o grupo Rosa Branca:

Sinopse: O espetáculo retrata trechos da história do relacionamento entre Adolf Hitler e a judia Rosa Edelstein.

Direção e Elenco: Sara Gabrielle Martins e Thaynara Sartori

Classificação etária: 14 anos

Crédito da foto: Divulgação

Legenda da foto: Cena do espetáculo “O Auto da Compadecida”
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo