Nossa Cidade

Filme brasileiro VIPs chega ao Ponto MIS Destaque

Drama será exibido na quinta-feira (16/11), às 14h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jardim Amanda

O ator Wagner Moura mostrará as multifacetas de um criminoso nesta quinta-feira (16/11), às 14h, no Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, dentro da Escola de Artes “Augusto Boal, com o filme VIPs. O espaço de cinema reproduz filmes de sucesso nacionais e internacionais, gratuitos, para a população de Hortolândia, todas as quintas-feiras. O projeto é realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A recomendação para assistir o filme é de 16 anos.

Anuncio


Baseado em fatos reais, o drama conta a história de Marcelo, interpretado por Wagner Moura, que não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma o nome de outras pessoas. Com o passar do tempo, ele passa a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos golpes mais famosos é quando o homem se passa por Henrique Castilho, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um carnaval em Recife. O disfarce do golpista foi tão convincente que fez o apresentador de TV, Amauri Jr. entrevistar o personagem. Marcelo circulou pelas altas rodas da sociedade. Foi preso por diversas vezes e escapou por outras tantas.

Os atores Wagner Moura, Arieta Côrrea, Gisele Fróes, Juliano Cazarré, Norival Rizzo, Roger Gobeth, João Francisco Tottene, Amaury Junior e Jorge D’Elía vão prender a atenção do público do início ao fim. O filme brasileiro, dirigido pelo produtor Toniko Melo, tem duração de 1h35.

O objetivo do Ponto MIS é promover a formação do público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. Os filmes são exibidos no espaço, semanalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.  

 

 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo