Nossa Cidade

Filme Cinema, Aspirinas e Urubu chega ao Ponto MIS Destaque

Drama será exibido nesta quinta-feira (30/11), às 14h, na Escola de Artes “Augusto Boal”

O Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, dentro da Escola de Artes “Augusto Boal”, tem uma dica imperdível para quem curte assistir um filme de amizade e superação. O espaço de cinema, mantido pela Prefeitura, exibirá nesta quinta-feira (30/11), às 14h, o drama brasileiro Cinema, Aspirinas e Urubu. O projeto da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo apresenta filmes de sucesso nacionais e internacionais, para toda a população de Hortolândia. A entrada é gratuita e a classificação para assistir o filme é a partir de 14 anos.

Anuncio


O drama produzido no ano de 2005, pelo diretor Marcelo Gomes, conta a história de dois homens no meio do sertão nordestino, o alemão Ranulpho, que fugiu da guerra, e um brasileiro que quer escapar da seca que assola região. A dupla, viajando de povoado em povoado, exibe filmes para pessoas que jamais haviam entrado numa sala de cinema, para vender um remédio milagroso. 

Ao percorrer as entradas empoeiradas do sertão arcaico, os dois buscam novos horizontes em suas vidas. Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar suas diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre.  O longa-metragem vencedor de diversos prêmios, rodado no Sertão da Paraíba, promete emocionar o público com a mensagem subliminar deixada pelo autor do filme.

Com duração de 1h41, o elenco é composto pelos atores João Miguel, Peter Ketnath, Hermila Guedes, Zezita Matos, Fabiana Pirro e Osvaldo Mil. 

O objetivo do Ponto MIS é promover a formação do público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. Os filmes são exibidos no espaço, semanalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.  

 

 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo