Nossa Cidade

Filme “Sinfonia da Necrópole” abre programação de férias do Ponto MIS

Primeira sessão da produção nacional será  nesta sexta-feira (12/07), às 14h

É época de férias escolares. Uma boa dica de entretenimento cultural para levar crianças e adolescentes é o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). O projeto inicia a programação “Especial Férias em Família” com o filme “Sinfonia da Necrópole”. A primeira exibição será, nesta sexta-feira (12/07), às 14h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Na segunda-feira (15/07), uma nova sessão do filme volta a ser exibida, também às 14h. A classificação indicativa é de 10 anos. O Ponto MIS é uma parceria da Prefeitura com o governo estadual. O projeto promove exibições gratuitas de produções cinematográficas brasileiras para a população.    

Anuncio


Ambientado na cidade de São Paulo, o filme tem como protagonista o aprendiz de coveiro, Deodato, que trabalha num cemitério. Sua rotina muda com a chegada de uma nova funcionária, Jaqueline. Juntos, eles têm que fazer o recadastramento dos túmulos abandonados. Mas, fatos estranhos começam a acontecer e, com isso, Deodato passa a se questionar sobre as implicações de se mexer com os mortos. O elenco conta com Eduardo Gomes, Luciana Paes, Hugo Villavicenzio e Paulo Jordão. A produção é o longa-metragem de estreia da cineasta Juliana Rojas.

Lançado em 2016, o filme ganhou vários prêmios em importantes festivais de cinema do Brasil e do exterior, tais como Festival de Gramado (Melhor Filme da Crítica) e Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata, Argentina (Melhor Filme da Competição Latino Americana).

Ponto MIS “Especial Férias em Família”  – “Sinfonia da Necrópole”:

Datas: 10/05/2019 (sexta-feira) e 15/05/2019 (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo