Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Final de semana foi de decisões nos campeonatos de futebol de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Jogadores dos 17 aos 40 anos de idade participam das competições em três categorias

O final de semana esportivo de Hortolândia foi marcado pelo início das decisões em algumas categorias dos campeonatos e as definições dos finalistas em outros.  O futebol amador da cidade é apoiado pela Prefeitura. Jogadores dos 17 aos 40 anos de idade participam das competições nas categorias juniores, master e juvenil. Neste sábado (03/05), quatro equipes jogaram as semifinais da categoria master. Já no domingo (05/05), ocorreram os primeiros jogos das finais das categorias juvenil e juniores. Confira os regulamentos e os resultados deste final de semana abaixo: 

Publicidade

JUVENIL

O campeonato Juvenil foi composto por 11 equipes, divididas em dois grupos na primeira fase. O campeão será conhecido em dois jogos. Caso haja empate, a decisão irá para os pênaltis. 

JUNIORES

O torneio de Juniores contou com 16 equipes participantes, divididas em quatro grupos com quatro times cada na primeira fase. A final será disputada em dois jogos. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. 

MASTER

Na primeira fase, o campeonato teve 18 equipes participantes, divididas em três grupos com seis times cada. Internacional, San Marino, Canarinho e C.V.I estão nas semifinais, que acontecem neste final de semana e serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, todos os jogos da fase final serão decididos por cobrança de pênaltis. 

PARTIDAS DESTE FINAL DE SEMANA 

Domingo (05/05) – FINAL DO JUVENIL – JOGO DE IDA

Campo do Poliesportivo

Redmidos 1×2 Juventus 

Domingo (05/05) –  FINAL DO JUNIORES – JOGO DE IDA

Campo do Rosolen

Estrela Vermelha 1×2 Unidos do São Sebastião

Sábado (04/05) – SEMIFINAIS – MASTER

Campo da Confibra

Internacional 0x4  C.V.I

Campo da Confibra

San Marino 3×0 Canarinho 

COPA METROPOLITANA

Também neste domingo, no Campo do Rosolen,  o Santa Clara empatou em 3 a 3 com o Internacional e, com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, saiu classificado para as quartas-de-final da Copa Metropolitana. Agora, o time de Hortolândia enfrenta o tradicional Parque Brasília de Campinas. A equipe é tri-campeã desta competição. Além de Hortolândia e Campinas, esta vigésima edição do torneio inclui times de Sumaré e Santa Babara d’Oeste. 

SERVIDORES

No sábado, o time da Secretaria de Segurança goleou o time da Secretaria de Finanças por 5 a 1, ENquanto a Secretaria de Esportes fez 8 a 2 pra cima do time da Secretaria de Serviços Urbanos. Com os resultados do final de semana, a equipe da Secretaria de Segurança enfrenta o time da Secretaria de Esportes no próximo sábado (11/05), na grande final do campeonato de futebol dos servidores da Prefeitura de Hortolândia. O jogo da final acontece às 9h no Campo do Rosolen. Já o time da Secretaria de Serviços Urbanos enfrenta o time da Secretaria de Finanças às 8h, no Campo do Adelaide na disputa pelo terceiro e quarto lugares.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Ações da GM ajudam na redução da criminalidade em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Para reduzir a criminalidade e levar mais proteção à população da cidade a Prefeitura de Hortolândia age continuamente, por meio da Secretaria de Segurança. O trabalho da Guarda Municipal inclui ações preventivas diárias, em todas as regiões da cidade. Dados recentes, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mostram que, em agosto, houve diminuição no número de roubos e furtos em geral e nos roubos e furtos de veículos, em comparação ao mês de agosto do ano passado.

Em agosto deste ano, a cidade registrou 39 ocorrências ligadas a roubo em geral contra no 97, no mesmo período, no ano passado. Já o roubo de veículos caiu de 31, em agosto do ano passado, para 13 registros, em agosto deste ano. O furto a veículos caiu pela metade. Foram 41 ocorrências em agosto de 2019 contra 21 em agosto deste ano.

Publicidade

“As ações das forças de segurança de Hortolândia são importantes para a diminuição destes delitos na cidade. A ‘quarentena’, o isolamento social e as ações conjuntas entre a Guarda Municipal, o Setor de Fiscalização e a Vigilância Sanitária no combate ao Coronavírus também geram impacto na inibição de outros delitos. Outra ação que amplia a segurança é a implantação de lâmpadas de LED em vias e áreas públicas. As luminárias garantem mais luminosidade e geram economia de energia”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Outubro Rosa está estampado nas cores da Ponte da Esperança

Portal Hortolândia

Publicado

em

A iluminação da Ponte da Esperança (estaiada) ganhará tons de rosa, a partir da noite desta quinta-feira (01/10), em alusão à campanha Outubro Rosa.

A iniciativa da Prefeitura de Hortolândia é para lembrar às mulheres da importância de realizar exames periódicos a fim de prevenir o câncer de mama. Se identificado e tratado precocemente, este tipo de câncer tem altas chances de cura.

Publicidade

Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, a campanha promovida pela Administração Municipal terá uma programação menor. O CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), órgão da Secretaria de Saúde, realizará, a partir desta sexta-feira (02/10), quatro palestras gratuitas relacionadas com o tema do Outubro Rosa para usuários e servidores da unidade.

As palestras acontecerão na sala de espera para pacientes com atendimento já previamente agendado. O CAISM está localizado na rua José Pereira de Lira, 255, Jardim Green Park, atrás do Centro de Especialidades Médicas.

Iluminação decorativa

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

A Prefeitura de Hortolândia investe na modernização do parque de iluminação pública de toda a cidade. Por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), o município realiza a troca de lâmpadas de vapor de sódio, em toda a cidade, por luminárias de LED, que conferem maior potencial de luminosidade.

Até o final de 2021, todas as ruas da cidade terão iluminação de LED, totalizando a troca das lâmpadas em 22 mil pontos. O contrato de PPP inclui, além da substituição das luzes, os serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Unidades de saúde de três bairros e Cooperativa de Reciclagem recebem descontaminação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, o serviço de descontaminação de vias e locais de grande circulação de pessoas. O trabalho acontece em todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (01/10), ele foi realizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) localizadas nos jardins Estrela e no Parque Orestes Ôngaro. A Cooperativa de Reciclagem Águia de Ourto, no Parque Peron, parceira da Administração Municipal, também recebeu o serviço.

Nesta sexta-feira (02/10), as demais unidades de saúde do município, além do Hospital Municipal Mário Covas e da sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberão a descontaminação. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá por tempo indeterminado, em diversas regiões da cidade. A descontaminação é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19 no município.

Publicidade

O serviço acontece ainda em outras áreas, como agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínio, pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade. Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares