Nossa Cidade

Formandos do curso de informática farão curso de Programação Destaque

Anuncio foi feito nesta sexta-feira (24/11), no auditório da ETEC de Hortolândia, durante cerimônia de formatura 

A turma de formandos do curso de Informática Básica da EMEF (Ensino Fundamental de Educação Fundamental) Agenor Miranda Silva, região do Taquara Branca, fará o curso de Programação no próximo ano. O anuncio foi feito, nesta sexta-feira (24/11), pela relações institucionais do Departamento de Ciência e Tecnologia, Neia Muniz Leite, no auditório da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia, durante cerimônia de entrega de certificado a 21 alunos. A última aula do curso foi realizada nesta sexta-feira (24/11), na ETEC.

Anuncio


Antes da solenidade de entrega dos diplomas, foi exibido um vídeo com fotos dos alunos durante o curso. Além da relação de instituição do departamento de Ciência e Tecnologia, Neia Muniz Leite, participaram da solenidade alunos, familiares, professores e o diretor da ETEC de Hortolândia, Renato Willian Martins de Oliveira.

Durante as aulas, os alunos aprenderam conceitos básicos MS Windows, internet, Mircrosoft world, Power point, Excel, Power Point, Harware, manutenção e rede. O curso é oferecido pela Prefeitura em parceria com a ETEC de Hortolândia. A formação servirá de base para os formandos ingressarem posteriormente no mercado de trabalho. 

Neia falou sobre a importância do curso na vida dessas crianças. “A Prefeitura está investindo na inclusão digital para os moradores de Hortolândia. O curso oferecido pela Prefeitura em parceria com a ETEC faz toda a diferença na vida dessas pessoas. Neste sentido, pensamos em estender essa parceria que foi de sucesso e oferecer um novo curso de capacitação para essa turma: Programação, no ano que vem”, adiantou.

O diretor da ETEC, Renato Willian Martins de Oliveira, fechou a cerimônia falando sobre educação. “Gostaria de agradecer essa parceria com a Prefeitura. O governo municipal está indo no caminho certo, investindo no valor humano. A única coisa que não se tira do ser humano é o conhecimento. Sem o professor, não há formação do ser humano”, disse Oliveira.

 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo