Nossa Cidade

Fórum Paulista de Mobilidade Urbana será realizado em Hortolândia

 

Hortolândia sediará, na próxima semana, a 67º Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, importante encontro que reúne dezenas de cidades do Estado de São Paulo, além de representantes de municípios de diversos outros estados brasileiros, na busca por soluções inteligentes sobre questões relacionadas à trânsito e transportes. Órgãos públicos e entidades ligadas à mobilidade urbana também foram convidados para a atividade, que acontece na quinta e sexta-feira (19 e 20/04), no Drud’s Hotel. O evento é aberto à comunidade, que pode participar e acompanhar as sessões técnicas e debates.

Anuncio


De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana de Hortolândia, Atílio André Pereira, cerca de 150 pessoas já confirmaram presença para o Fórum Paulista. “É um momento de troca de experiências na área de mobilidade. Um espaço de articulação e busca de soluções para problemas comuns a várias cidades”, enfatiza Pereira.

Entre os temas abordados nas sessões técnicas que serão promovidas no evento estão acidentes e violência no trânsito.  No início deste ano, a Prefeitura de Hortolândia apresentou um estudo sobre índice de acidentes registrados em 2017. O resultado desta análise tem pautado as ações do município com objetivo de aumentar a segurança viária, reduzir os acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. As demais sessões técnicas apresentadas durante o Fórum serão sobre experiências exitosas de mobilidade urbana em municípios paulistas, e sobre projetos de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo. O Fórum terá, ainda, exposição de aplicativos, projetos e experiências trazidas pelos municípios participantes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo