Nossa Cidade

Futebol amador de Hortolândia registra alta média de gols na rodada

Partidas deste domingo (10/6), pelas duas divisões, apresentaram muita disputa nos campos municipais

A alta média de gols, superior a três por jogo na primeira divisão, e dois, na divisão de acesso, marcou a rodada do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Nas 16 partidas disputadas neste domingo (10/6), apenas um empate em jogo válido pela segunda divisão, a bola não balançou a rede. Para saber mais informações sobre o campeonato, o interessado deve acessar o site www.esportes.co. (Confira abaixo todos os resultados da rodada).

Anuncio


PRIMEIRA DIVISÃO

No grupo A, o Barcelona, recém promovido da segunda divisão, se consolidou na zona dos quatro melhores da chave após golear o Boa Esperança por 4 a 0. O Fé e União é o líder de momento, seguido de perto pelo Moleque Travesso, campeão em 2017.  O Estrela Vermelha também figura entre os melhores. Na parte de baixo, União do Norte e Boa Esperança, ambos com sete pontos, tentam fugir do rebaixamento.

O Roma, que venceu o Sumarezinho por 3 a 0, continua na ponta da chave B. Santa Clara, Vila Real e Real Piauí fecham a zona de classificação para a próxima fase. Sumarezinho e Pankadão ainda têm chances de conseguir uma vaga para a próxima fase. Internacional e Padoka, com cinco pontos cada, são as piores equipes do grupo.

SEGUNDA DIVISÃO

O Clube Atlético Hortolândia assumiu a liderança no grupo A da divisão de acesso do futebol amador. Ao lado de Real São Bento/Fogo Azul, São Bento e Juventus são as melhores equipes do grupo A. O Santo André, pela primeira vez, é a pior equipe da chave com quatro pontos. 

O Botafogo, líder do grupo B que antes ostentava os 100% de aproveitamento na competição, foi surpreendido pelo Divino, que venceu o rival e, agora, é o vice-líder da chave. Completam o grupo dos melhores Real Madruga/Novo Ângulo e Lazio. Matusalém e Real Fênix, cada um com três pontos, tentam escapar da última colocação.

FASE FINAL

Com o encerramento da fase classificatória das duas divisões, marcada para o dia 24 deste mês, os jogos de ida das quartas de final acontecerão no primeiro dia de julho e os de volta no dia 8 do mês que vem. 

Já as partidas de ida das semifinais estão marcadas para o dia 15 de julho e os jogos de volta para o dia 22 de julho. As partidas finais serão disputadas no dia 29 do mês que vem e os grandes campeões serão conhecidos no dia cinco de agosto. 

Confira abaixo o regulamento das duas divisões do futebol amador de Hortolândia:

PRIMEIRA DIVISÃO

As equipes da primeira divisão jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada um se classificam para as quartas-de-final. Nesta fase, o primeiro classificado de cada grupo enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta. 

Os vencedores avançam às semifinais que também terá jogos de ida e volta. A final vai acontecer em dois jogos com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha. As duas piores equipes de cada grupo jogam a segunda divisão em 2019.

SEGUNDA DIVISÃO

As 16 equipes da segunda divisão jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada um se classificam para as quartas-de-final. Nesta fase, o primeiro classificado de cada grupo enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta. 

Os vencedores avançam às semifinais que também terá jogos de ida e volta. A final acontecerá em dois jogos com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha. Os dois finalistas conquistam automaticamente o acesso para a primeira divisão em 2019.

JOGOS DA PRIMEIRA DIVISÃO

7ª RODADA

Domingo – 10/6  

Campo do Rosolen

Moleque Travesso 4×1 União do Norte

Roma 3×0 Sumarezinho 

Campo do Poliesportivo

Italândia 0x3 Canarinho

Vila Real 1×0 Real Piauí

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

Barcelona 4×0 Boa Esperança

Internacional 1×2 Padoka

Campo do Adelaide

Estrela Vermelha 2×1 Mildes Pankadão

Campo da Confibra

Fé e União 5×1 Geração 2000

JOGOS DA SEGUNDA DIVISÃO

5ª RODADA

Domingo – 10/6  

Campo do Rosolen

Divino 2×1 Botafogo

Esmeralda 2×1 Juventus

Campo do Poliesportivo

Redmidos 2×1 Santo André

Jafene 2×0 Matusalém

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

São Bento 1×1 Real São Bento

Campo do Adelaide

Flamenguinho 1×4 Clube Atlético Hortolândia

Real Madruga/Novo Ângulo 0x0 Real Fênix 

Campo da Confibra

Lazio 0x3 Boa Vista

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo