Connect with us

Nossa Cidade

Futebol Amador: fase classificatória esta chega a momentos decisivos

Publicado

em

Rodada deste domingo (07/07) terá 18 jogos pelas duas divisões do campeonato 

O final de semana do feriadão prolongado terá mais uma rodada da fase classficatória do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, neste domingo (07/07). A primeira fase chega aos seus momentos decisivos e as equipes já sabem se buscarão a classificação para a fase final ou se tentam a fuga do rebaixamento. Serão 18 jogos distribuídos pelos campos municipais, em várias regiões da cidade.  Confira os jogos deste domingo e os regulamentos da primeira e segunda divisões abaixo. Mais informações sobre a competição e a classificação geral do campeonato podem ser obtidas no site www.esporte.co.

REGULAMENTO

Na primeira divisão, na fase classificatória, as equipes jogam entre si, dentro da chave e em turno único. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase final da competição e se enfrentam no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta, até a final. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados à divisão de acesso do ano que vem.

Na segunda divisão, o sistema de disputa é o mesmo da primeira divisão. A diferença fica por conta do rebaixamento. O último de cada chave terá que disputar a seletiva para jogar a competição no ano que vem. As duas competições vão até setembro.

JOGOS – 1ª DIVISÃO

Domingo (07/07)

Campo do Rosolen

10h15 – Canarinho x Vila Real

13h15 – Clube Atlético Hortolândia x Sumarezinho

15h15 – Divino x Padoka

 

Campo do Poliesportivo

10h15 – Boa Esperança x Barcelona

15h15 – Italândia x Santa Clara

 

Campo da Confibra

10h15 – Unidos do São Sebastião x Moleque Travesso

15h15 – Família São Sebastião x Fé e União

 

Campo do Adelaide

10h15 – Pankadão x Real Piauí

 

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

10h15 – Internacional x Estrela Vermelha

15h15 – Geração 2000 x Real Fênix

 

 

JOGOS – 2ª DIVISÃO

Domingo (07/07)

Campo do Rosolen

8h15 – Juventus x Esmeralda

 

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

8h15 – Botafogo x Vila São Pedro

13h15 – Boa Esporte x Flamengo

 

Campo da Confibra

8h15 – Redmidos x São José 

13h15 – Força e União x Real Madruga

 

Campo do Poliesportivo

8h15 – Jafene x Argentinos Juniors

13h15 – Peron x São Bento

 

Campo do Adelaide

8h15 – Amigos x Só Danone

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia elege a Miss da cidade

Publicado

em

Em uma noite de gala com direito a desfiles e coreografia, Hortolândia elegeu sua Miss. O evento aconteceu na sexta-feira(29) na Chácara 7 Opções, na região do Rosolem.

O evento contou com a belíssima Miss São Paulo 2019, Bianco Lopes, que participou do juri para a escolha da representante da cidade ao lado da vereadora Simone Betini, entre outros, que ficaram com a responsabilidade dessa escolha tão difícil.

De acordo com o organizador do Evento, Carlos Carvalho, “o evento foi um sucesso e sua realização não seria possível sem a ajuda dos patrocinadores”.

A Faixa de MISS HORTOLÂNDIA 2020 ficou para a modelo Gabriela Milani Salviato, que se destacou na passarela pela beleza, simpatia e carisma.

Além da Miss, foi eleita a Princesa Deborah Ferreira e a Miss Simpatia Juliana Souza.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Alunos de Emef no Jd. Carmen Cristina recebem certificados do “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

Publicado

em

Aproximadamente 90 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo, localizada no Jardim Carmen Cristina receberam, na noite desta quarta-feira (04/12), certificados de formação do  programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Os familiares participaram da atividade que, além de premiar os jovens, mostrou em um painel um vídeo com os melhores momentos das aulas realizadas pelos guardas municipais. De acordo com a Secretaria de Segurança, esta foi a 13ª unidade de ensino do município a receber o evento de formatura.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” está próximo de entregar, nesta temporada, os certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. Alunos da a escola (Emef’s “Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim”),  receberão o certificado de formação nesta sexta-feira (06/12), encerrando mais uma temporada de formaturas. 

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Construção de muro de arrimo complementa obra de duplicação da avenida São Francisco

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia trabalha, nesta semana, na construção de um muro de arrimo na avenida São Francisco de Assis, no trecho que faz divisa com os fundos da Escola Estadual Professora Maria Rita Araújo Costa, na Vila São Pedro. A obra é necessária para demarcar a lateral da nova pista, que foi ampliada com os investimentos em duplicação. A escola fica na parte alta do terreno e possui seu próprio muro. Já o muro em construção pela Prefeitura fica na parte de baixo do terreno, onde há um aterro. A estrutura servirá para conter o barranco de terra.

A obra na avenida São Francisco contempla intervenções desde a Vila Real até o Parque do Horto, em um trecho de 1,8 quilômetros, percurso que terá novo asfalto em pista dupla em ambos os sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação.

O objetivo da obra é melhorar a circulação de veículos neste local, que é uma das entradas da cidade. A obra na av. São Francisco é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. Além da construção do muro, a obra em andamento, nesta semana, prossegue com a instalação de sistema de drenagem entre a avenida Anhanguera, na Vila Real, e a rua Primavera, no Parque do Horto. Em breve, este trecho receberá base para o novo asfalto.

No trecho entre a avenida Thereza Ana Cecon Breda e a avenida Anhanguera, a duplicação já foi concluída em uma das faixas de trânsito, sentido Centro. A obra prossegue no sentido oposto. Já na altura do Parque do Horto, a obra inclui a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera. Neste trecho, também será erguido um posto de monitoramento, espécie de portal de acesso. A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. Além de dar boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo