Nossa Cidade

Ginásio Victor Savala recebe festival de ginástica rítmica no sábado (07/11)

O Ginásio Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, recebe, neste sábado (07/11), às 19h30, uma apresentação especial de final de ano das meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, treinadas pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Esportes, serão mostrados os movimentos usados na modalidade durante as competições. Os interessados poderão acompanhar a atividade gratuitamente.

“As meninas da ginástica rítmica levam o nome de Hortolândia em competições estaduais e nacionais. A cidade já tem grande tradição neste esporte. Convidamos a população a prestigiar este grande evento e, além disso, aprender um pouco mais sobre esta modalidade que sempre traz grandes resultados para a cidade”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

Anuncio


O Ginásio Victor Savala fica localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

MAIS APRESENTAÇÕES

Nesta quarta-feira (04/12), o time de ginástica rítmica de Hortolândia se apresentará em Campinas, à partir das 19h, no Ginásio do Taquaral. As hortolandenses foram convidadas para representar a cidade no evento. Os interessados podem assistir as apresentações gratuitamente. O Ginásio do Taquaral fica localizado na Avenida Doutor Heitor Penteado, s/n, no Parque Taquaral.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados, fluentemente, em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. As competições são realizadas sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 para as provas de conjunto.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade gratuitamente no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo teefone (19) 39651400, no ramal 7409.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo