Nossa Cidade

Ginástica artística para adultos é novidade nas Escolinhas Esportivas

Abertura de turmas e democratização do esporte faz parte do programa de reestruturação feito pela Prefeitura

 

Anuncio


A reestruturação pedagógica realizada pela Prefeitura de Hortolândia democratizou a ginástica artística na cidade e, agora, alunos a partir dos 16 anos de idade podem se matricular e praticar a atividade, gratuitamente, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. As aulas acontecem no Centro de Treinamento Yasmin Geovana Santos Bonfim, localizado no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, as segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 22h. 

“Para os adultos, além de ser uma grande fonte de socialização e interação, o esporte melhora a aptidão física, leva mais disposição para a rotina diária, além da troca de informação, pois alguns dos alunos praticam também outras atividades esportivas”, observa Silas Henrique Garcia, professor do Centro de Treinamento e instrutor da modalidade há 5 anos.

Comandadas por três profissionais conceituados no esporte e graduados em Educação Física, as aulas são realizadas de forma separada por nível e idade, em horários diferentes. Agora, podem participar alunos desde os quatro anos de idade até idosos. 

Com a reformulação feita no Centro de Treinamento, também foi possível a abertura de turmas dos 13 aos 15 anos. As aulas são realizadas também as segundas e quartas-feiras, das 17h às 20h30. As vagas estão preenchidas. Os interessados devem deixar o nome na lista de espera.

Ainda tem vagas no período matutino para a turma dos 4 aos 12 anos de idade. Quem optar por treinar no período da tarde, também pode deixar o nome na lista de espera.

“Um dos objetivos da Administração é democratizar o esporte por meio de políticas públicas inclusivas. Estamos cumprindo nossa meta e, em breve, vamos inserir neste projeto portadores de necessidades especiais”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Para mais informações sobre matrículas e disponibilidade de vagas, os interessados podem ligar no telefone (19) 3809-0509.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo