Nossa Cidade

Goteiras, atrasos e superlotação: Moradores reclamam do transporte público em Hortolândia

A população de Hortolândia está cansada com o descaso no transporte público. Diversas denúncias foram enviadas ao Portal Hortolândia, que em apuração, descobriu o constante atraso em diversas linhas de ônibus, a superlotação de passageiras e até goteiras dentro dos ônibus em dia de chuva.

O leitor Leandro Araújo, do Jardim Amanda contou ao Portal Hortolândia que, umas das principais linhas do bairro, chega a um ponto em que fica impossível pegar mais passageiros, devido a lotação. “Gostaria de falar um pouco sobre o descaso que nós moradores do Jardim Amanda I passamos todos os dias pela manhã. Todo santo dia os ônibus vêm absurdamente lotados, de modo que, quando chega no Jardim Amanda I, não tem condições de pegar mais nenhum passageiro. Seria maravilhoso se a EMTU colocasse mais ônibus articulados, seria a resolução do nosso problema”, comentou.

Anuncio


Goteiras

Outra leitora contou que, além da superlotação, é necessário ficar “fugindo” das goteiras dentro do ônibus em dia de chuva. Segundo a internauta, hoje pela amanhã, ao pegar o ônibus da linha 696, no Jardim São Jorge, o transporte já está lotado.

No entanto, pra piorar, os passageiros foram obrigados a desviar de goteiras que caiam do teto do ônibus. “Já estava lotado e ainda tinha que pegar passageiros no Jardim Carmem Cristina, sem falar das goteiras, que pingavam em todos os passageiros”, relatou.

“Essa linha era pra ter passado as 6h e só chegou as 6h20 e é assim todos os dias. Essa linha é muito complicada, quando chega no nosso bairro já está mega lotada”, concluiu.

A reportagem tentou contato com a EMTU e a Viação Boa Vista, mas até o fechamento desta reportagem, não havia obtido retorno.

Por: Thiago Alves

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo