Connect with us

Nossa Cidade

Governador destaca Ponte da Esperança como elo de integração regional

Prefeitura

Publicado

em

 

A Ponte da Esperança (estaiada), estrutura construída pela Prefeitura de Hortolândia para integrar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade, foi inaugurada, nesta quinta-feira (30/05), em evento que reuniu o governador João Doria e o prefeito Angelo Perugini. Com 700 metros de extensão, a estrutura, que é sustentada por 16 estais, é um importante eixo de integração viária local e regional. Durante a inauguração, Doria valorizou a Ponte da Esperança como uma obra que promove a união regional. “Esta ponte permitirá acessibilidade de bairros mais simples à estrutura da cidade. A ponte passa a atender e a ligar dois lados e, sempre que há união, há celebração”, destacou. A Prefeitura estima que cerca de mil pessoas acompanharam o evento, que faz parte das comemorações pelos 28 anos de emancipação política de Hortolândia, comemorado em 19 de maio.

Além de promover integração e desenvolvimento local, a Ponte da Esperança faz parte do traçado do Corredor Metropolitano Noroeste, em implantação pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), corredor expresso de ônibus que ligará Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas. Doria afirmou que, até dezembro deste ano, todas as obras que ligarão a Ponte da Esperança à Campinas estarão finalizadas, o que inclui a continuidade do corredor pelos bairros Parque Peron e Chácaras Nova Boa Vista (perto do presídio) e a alça de acesso ao km 5 da SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença).

“A boa política pública é o que estamos, hoje, fazendo aqui em Hortolândia. O bom prefeito é aquele que compartilha, que diz “nós fazemos”. É um exemplo de grandeza do prefeito Perugini realizar esta obra e compartilhar esta inauguração com o Governo do Estado. E também uma grandeza a escolha do nome Esperança para a ponte, uma bela iniciativa, pois ela representa a esperança de várias pessoas. A inauguração desta ponte mostra que juntos podemos fazer melhor”, destacou Doria, enfatizando que o discurso de Perugini é “sintonizado, aberto, democrático e participativo”.

“Nós acreditamos que a política pode acontecer com relacionamento, participação e olho no olho. Hoje, recebemos o governador para entregar esta obra que simboliza um compromisso que se realizou. Compromisso assumido com o governador Geraldo Alckmin e que Doria dá continuidade. Graças a união com o Governo Estadual, entregamos esta ponte que chamamos de Esperança, pois era quase impossível realizar esta obra, mas ela se tornou realidade, se tornou a esperança. Quando alimentamos nossa coragem mais que nosso medo, chegamos a fugir das derrubadas de muros para construir pontes”, enfatizou o prefeito Angelo Perugini, destacando a importância da parceria com o Estado para viabilizar as obras que colocaram a Ponte da Esperança em funcionamento.

A obra da Ponte da Esperança teve início em 2012, na gestão anterior do prefeito Angelo Perugini. Quando Perugini assumiu a atual administração, em 2017, retomou a articulou junto ao Governo do Estado para a continuidade das obras do Corredor Metropolitano, que estavam paradas desde 2015. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) atendeu ao pedido do prefeito e agilizou o serviço: fez a cabeceira da ponte sentido Novo Ângulo, abriu uma avenida projetada da ponte até a avenida Antônio da Costa Santos, no Jd. Nova América, asfaltou e sinalizou a base da Ponte da Esperança e construiu estações de embarque neste trajeto. O Estado também fez a ligação da avenida Olívio Franceschini até a ponte, cruzando a avenida da Emancipação. Já a Prefeitura construiu a cabeceira da estrutura pelo Jd. Santa Rita de Cássia.

Além da inauguração da Ponte da Esperança, o evento desta quinta-feira marcou a entrega de 50 novos ônibus do Governo do Estado para o sistema de transportes intermunicipal, veículos que contam com wi-fi, tomadas USB, rampas de acessibilidade e ar condicionado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, 38 destes veículos servirão ao transporte de passageiros entre Hortolândia e cidades vizinhas. Estes veículos começam a circular nesta sexta-feira (31/05).

Desenvolvimento local

A Ponte da Esperança é a primeira ponte modelo estaiada da RMC (Região Metropolitana e Campinas) e a maior do interior paulista, com 180 metros de vão sob a base e um mastro de 75 metros de altura. Agora que está liberada para o tráfego de veículos, a estrutura vai facilitar acessos entre os bairros de Hortolândia. “Esta é uma obra importante para todas as cidades da região, mas especialmente para Hortolândia, pois ela liga uma região muito humilde da cidade, que é o Jd. Nova América e o Jd. Novo Ângulo, ao restante do município. É um momento que ficará para a história de Hortolândia”, ressaltou Perugini.

“Temos a perspectiva de abertura de novos loteamentos nesta região, além da movimentação do comércio local e da chegada de novas empresas, o que, consequentemente, vai gerar mais postos de trabalho para o morador da cidade”, destaca o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior.

Atualmente, o acesso ao Jd. Novo Ângulo é pela Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, a antiga Estrada da Granja. A pista simples é um empecilho, por exemplo, ao escoamento da produção de empresas e, até mesmo, ao dia a dia dos moradores, tanto para quem depende de transporte coletivo quanto para quem precisa seguir caminho de carro. Com a entrega da Ponte, ficará mais fácil o acesso a rodovias como SP-101, Anhanguera e Bandeirantes.

Entre as centenas de pessoas que acompanharam a cerimônia de inauguração da Ponte da Esperança, estava o monitor Antônio Carlos Bruno, de 64 anos, morador do Jd. Nova América. “Estou muito feliz em ver esta acontecimento, pois esta inauguração representa mais desenvolvimento para a região onde moro. Meu bairro estava separado do restante da cidade. Penso que, agora, com as facilidades que a ponte vai trazer, vamos em breve contar com bancos e lotéricas, pois até para pagar contas temos dificuldades aqui”, destacou Bruno.

PIC

A inauguração da Ponte da Esperança e a continuidade da obra do Corredor Metropolitano são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Raio X – Ponte da Esperança

•180 metros de vão

•700 metros de extensão

•75 metros de altura

•16,9 metros de largura

•16 pares de estais

•90 luminárias LED

•Pista de caminhada

•Capacidade de fluxo de 2,4 mil veículos por hora

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 2
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança

Nossa Cidade

Hortolândia chega a 250 mortes por Coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

É com pesar que informamos a 250ª morte por Coronavírus em Hortolândia

Segundo informações da Prefeitura, a paciente era uma mulher de 65 anos que teve o exame para diagnosticar a COVID-19 coletado no dia 13/02/21. Foi internada no Centro Médico, em Campinas, no dia 14/02/21, mesma data em que foi liberado o resultado confirmando o Coronavírus. O falecimento aconteceu no dia 01/3/21. A paciente tinha outras comorbidades.

São Paulo registra 2 milhões de casos e 60 mil óbitos por coronavírus

Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.841.560 pessoas estão recuperadas, sendo que 203.776 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 75,5% na Grande São Paulo e 74,3% no Estado. O número de pacientes internados é de 16.635, sendo 9.225 em enfermaria e 7.410 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta terça-feira.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 2
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura inicia asfaltamento na terceira faixa de rolagem na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia começou a aplicar asfalto na terceira faixa de rolagem da avenida da Emancipação, etapa da obra de ampliação da via. O início da nova etapa foi nesta semana, após a colocação de pedras que serviram como base e nivelaram o terreno para a realização do novo pavimento. Na manhã desta terça-feira (02/03), máquinas trabalhavam no local. De acordo com a Secretaria de Obras, a readequação viária segue acelerada com serviços todos os dias para agilizar a liberação completa do trânsito na principal avenida da cidade. Após a conclusão da obra na parte esquerda da pista, para quem vai no sentido Campinas, o trabalho será intensificado na parte direita, ao lado da empresa farmacêutica EMS, que, no momento, recebe ajustes como nivelamento e terraplanagem.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 2
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura homenageia “mês da mulher” com iluminação em tons de rosa na Ponte da Esperança

Prefeitura

Publicado

em

Quem observa a Ponte da Esperança (estaiada) já consegue enxergar as luzes rosa que decoram a estrutura no período noturno. A iluminação foi alterada na noite desta segunda-feira (01/03), em homenagem ao “mês da mulher”. O Dia Mundial da Mulher é comemorado em 8 de março e, até o final deste mês, a iluminação da ponte estará em tons de rosa para homenagear as mulheres.  A iniciativa é da Prefeitura de Hortolândia.

Iluminação decorativa

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, em 2019. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal, o Dia das Mulheres e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, por exemplo.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

A Prefeitura de Hortolândia investe na modernização do parque de iluminação pública do município. Por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), é feita a troca de lâmpadas de vapor de sódio, em toda a cidade, por luminárias de LED, que conferem maior potencial de luminosidade.

 A meta é de que até o final deste ano, todas as ruas da cidade terão iluminação de LED, totalizando a troca das lâmpadas em 22 mil pontos. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, mais de 13 mil pontos da cidade já receberam a troca das lâmpadas de vapor de sódio por dispositivos de LED. O contrato de PPP inclui, além da substituição das luzes, os serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 2
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares