Nossa Cidade

Greembrier Maxion abre as portas para o Turismo Industrial da Prefeitura

Indústria do setor ferroviário receberá, nesta terça-feira (18/12), alunos que concluíram o Curso de Soldagem

A indústria do setor ferroviário, Greembrier Maxion, abre as portas para o Turismo Industrial, em Hortolândia, nesta terça-feira (18/12). Os alunos que concluíram o curso de Soldagem oferecido pelo Programa Via Rápida Emprego, realizado em parceria com a Prefeitura de Hortolândia e a ETEC (Escola Técnica de Hortolândia), serão os primeiros a visitarem a indústria. O projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o objetivo de abrir as portas das empresas e indústrias da cidade para visitação da comunidade, estudantes, empreendedores e investidores.

Anuncio


A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, explica que por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial do polo industrial da cidade. “Para aproximar os cidadãos das empresas que decidiram fazer de Hortolândia sua moradia, a Prefeitura investe no programa de Turismo. As empresas e indústrias envolvidas terão sua marca evidenciada e sua competência destacada, possibilitando a construção de parcerias e contribuindo para uma visão diferenciada no mundo empresarial da cidade”, informa Monique.

Segundo a secretária, o contato com a produção estimula o sentimento de pertencimento no cidadão e na empresa, possibilita aos jovens sonhar com um futuro empregou ou negócio e expandir sua formação profissional. “A empresa, por sua vez, tem a oportunidade de comunicar e expor sua filosofia, investimentos em inovação, gestão e futuro”, completa Monique.

A indústria Greenbrier Maxion é a segunda empresa de Hortolândia a abrir as portas para o Turismo Industrial na cidade. A Wickbold, fabricante de pães é a primeira parceira do projeto. “A Greembrier Maxion é considerada a vitrine do cluster ferroviário instalado na cidade,o que, no mundo da indústria, é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes, ou seja, um importante player do setor que comemorou este ano 75 anos de existência e 20 anos de atividades em Hortolândia. É uma honra para nós poder levar o projeto de Turismo Industrial para mais esta indústria”, comemora Monique.

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto Turismo Industrial podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400 / Ramal 8911.

Hortolândia, polo industrial

Hortolândia tem vocação para a indústria e a tecnologia. Com localização privilegiada, a cidade possui grande potencial econômico, com mais de 586 indústrias, 2.880 comércios, 3.105 prestadores de serviços, 3 shoppings, 18 agências bancárias, 10 hotéis somando mais de 500 leitos, além do PIB (Produto Interno Bruto) em R$11 bilhões.

O município oferece 98% de coleta e tratamento de esgoto, 98% de ruas asfaltadas, 100% de abastecimento de água, parques ambientais, um hospital público e um particular, 17 unidades de saúde, 56 escolas municipais, duas escolas técnicas, universidades federal, estadual e particular, além de um centro de tecnologia.

PIC

O projeto Turismo Industrial faz parte do PIC, que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O projeto prevê mais de 100 obras e serviços, que serão realizados em todas as regiões. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo