Campinas

Greve em Campinas prejudica circulação de ônibus em Hortolândia

Greve de ônibus paralisa lix da cunha

A greve dos funcionários da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), em Campinas, prejudicou o transporte público de Hortolândia. A paralisação fechou a Avenida Lix da Cunha, principal via de acesso a região central da cidade e do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira.

Anuncio


A paralisação dos motoristas e cobradores da empresa VB-3, que presta atendimento na linha verde e atende a região Leste de Campinas (SP), entrou no segundo dia nesta sexta-feira (9).  Na quinta-feira (8), motoristas e cobradores de ônibus da empresa que opera 55 linhas na área – não saíram da garagem em Campinas. O movimento, que deixou 283 ônibus parados na garagem da empresa, atingiu cerca de 75 mil usuários. A paralisação começou às 6h e durou aproximadamente 12 horas. Somente por volta das 17h, os veículos voltaram a circular normalmente.

A reivindicação dos trabalhadores é por causa de mudanças no plano de saúde. Antes, a categoria era atendida por um plano de saúde regional a um custo de R$ 71 mensais. Esse valor era pago em parte pela empresa e a outra parte pelos funcionários. Agora, o plano de saúde custa R$ 79,99 por mês. Desse valor, 45% é descontado da folha de pagamento dos funcionários, que não aprovam o desconto.

Reflexos em Hortolândia

O transporte intermunicipal de Hortolândia também foi afetado pela paralisação. Apesar de não fazerem parte do movimento, os ônibus intermunicipais de Hortolândia ficaram parados no bloqueio na Avenida Lix da Cunha, o que causou lentidão e atrasos nas linhas intermunicipais na manhã desta sexta feira (09/08).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo