Nossa Cidade

Grupo de Adolescentes de Hortolândia realizam Ação Social e humanitária em Minas Gerais

Um grupo de adolescentes do Ministério Teen da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia (SP) testemunharam no último Domingo (11) a experiência de conhecer de perto as dificuldades de muitas famílias e poder de alguma forma contribuir.

O grupo visitou a cidade de Senador Amaral de 4 mil habitantes, predominantemente de economia agrária, localizada no Sul do Estado de Minas Gerais.

Anuncio


Eram 5h30 da manhã de Domingo; a temperatura beirava 8 graus e os adolescentes iam chegando aos poucos ao Templo Sede da AD Hortolândia de onde embarcarão, levando na bagagem muita alegria, amor pelas almas e solidariedade.

Assim que chegaram a Senador Amaral (MG) os adolescentes se organizarão em pequenos grupos e fizeram um trabalho sistemático de evangelização porta a porta, distribuindo literaturas e convidando a população para participar do evento de ação social que aconteceria no período da tarde.

O trabalho de Ação Social e humanitária começou por volta das 14h e seguiu até o final da tarde. Uma multidão de aproximadamente 600 pessoas passou pelo local do evento onde foram atendidas com corte de cabelos gratuitos, aferição de pressão arterial, distribuição de roupas e agasalhos, atividades lúdicas e contação de histórias bíblicas, atividades recreativas (Cama elástica, balão pula-pula, pipoca, algodão doce etc.), distribuição de kits guloseimas para as crianças e brinquedos. Todos os itens doados para a população de Senador Amaral foram arrecadados pelos adolescentes.

Muito emocionado o Líder Geral do Ministério Teen da AD Hortolândia Silas Souza, comentou sobre a oportunidade de levar os adolescentes a um campo missionário. “Foi um Dia extraordinário, marcou as nossas vidas e os habitantes da pequena cidade de Senador Amaral, fomos surpreendidos com a população chegando e sendo abençoadas por nossos adolescentes. ”

Os moradores da cidade ficarão felizes em receber os adolescentes do Ministério Teen. “Esse grupo de jovens vieram trazer uma mensagem muito positiva para nós, a palavra de Deus gerou esperança em nossas vidas” relata o morador José dos Santos.

Para os adolescentes participantes foi um dia muito especial. “Foi muito gratificante, encontramos uma cidade muito receptiva, durante a ação social me surpreendi com a quantidade de pessoas, foi uma benção, acredito que agregamos muito valor a cidade, fomos espiritualmente fortalecidos, com certeza haverá novas oportunidades de falarmos de Jesus aqui em Senador Amaral. ” Resumiu Hiago Yohann um dos adolescentes participantes.

A cada corte de cabelo, um sorriso, essa foi a moeda de troca que os voluntários cabelereiros aceitaram durante a ação social, o corte mais procurado foi o sombreado, modinha entre os meninos. “Foi uma experiência maravilhosa em poder contribuir profissionalmente com a ação social aqui em Senador Amaral, acredito que a cidade ficou feliz com a nossa presença, a esperança que há na mensagem de Cristo fez a diferença, alcançamos o objetivo de levar esperança a essas pessoas. ” Comenta o voluntario Wagner.

Visivelmente emocionado o Prefeito da Cidade Ademilson Silveira (PMDB) que também participou das atividades e foi o último a deixar o evento relatou a sua alegria em receber os adolescentes do Ministério Teen em sua cidade. “É uma honra para mim Prefeito de Senador Amaral receber essa benção dessa em minha cidade, em tempos de crise como estamos vivendo sabemos da dificuldade que é realizar uma mobilização como essa, recebemos tudo isso aqui de graça, isso é muito importante, agradeço ao missionário e a igreja por esse bonito trabalho realizado aqui em Senador Amaral, agradecemos a todos de coração. ” Agradeceu o Prefeito da Cidade.

O missionário Hortolandense Everton Canêo que atua na cidade de Senador Amaral agradeceu a todos os voluntários. “Quero desejar o meu muito obrigado a igreja em Hortolândia, ao meu Pastor Presidente, a Liderança do ministério teen e a todos os voluntários aqui presentes por este trabalho, Deus recompense a todos. ”

Todo o trabalho desenvolvido teve o apoio do Pr. Presidente da AD Hortolândia Aloizio Reis Mendes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo