Nossa Cidade

Guarda Municipal adota novas ações para garantir segurança da população

A Guarda Municipal da Prefeitura de Hortolândia já opera nas ruas com as novas estratégias para diminuir a criminalidade na cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança, diversas ações preventivas acontecem, diariamente, para levar mais proteção à população. A principal delas é a colocação de viaturas em pontos estratégicos, monitorados por meio de reuniões e do sistema POP (Patrulhamento Orientado ao Problema). 

Pelo POP, a Secretaria de Segurança reúne dados que indicam a necessidade de maior patrulhamento da GM em determinados território. O sistema é integrado à Polícia Militar. O reforço do contingente nos bairros acontece por meio do número de boletins de ocorrência registrados em cada região, com foco nos roubos e furtos. “As patrulhas estão aplicando as estratégias de segurança em todos os pontos da cidade”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michelli Cardena Quinetti.

Anuncio


SEGURANÇA DIGITAL

A Prefeitura trabalha firme para garantir mais segurança aos moradores de todas as regiões da cidade. As câmeras do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) já funcionam nas entradas e saídas da cidade. As OCRs identificam rapidamente veículos furtados e roubados, utilizando imagens em tempo real e sistema de georreferenciamento. Os casos são informados às autoridades policiais, que conseguem atuar com mais rapidez na resolução dos problemas. Em breve, o município contará também com câmeras do tipo Dome (360º), capazes de vigiar a cidade 24h. 

Outra ação que amplia a segurança é a implantação de lâmpadas de LED em vias e áreas públicas. As luminárias garantem mais luminosidade e geram economia com energia. O trabalho já foi realizado nas avenidas Olívio Franceschini e Antônio da Costa Santos, que fazem parte do Corredor Metropolitano, além do Parque Socioambiental Lago da Fé e no entorno da lagoa do Jardim Amanda. A meta é que, até o final de 2020, toda a cidade receba lâmpadas de LED. 

PIC

As ações para ampliar a segurança em Hortolândia são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano de Hortolândia para os próximos 30 anos. As obras do PIC são realizadas pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo