Nossa Cidade

Guarda Municipal de Hortolândia apreende arma de brinquedo com padeiro e um adolescente

Guarda municipal de Hortolândia (SP)

A Guarda Municipal de Hortolândia apreendeu na noite de quarta-feira, dia 7, por volta das 23h25, uma arma de brinquedo que estava com o padeiro V. M. F., de 19 anos, e o estudante T. H. D., de 15 anos. O averiguado e o adolescente confessaram que iriam praticar atos criminosos usando o simulacro, mas foram frustrados pelos patrulheiros. A apreensão aconteceu na Avenida Santa, no Parque Ortolândia.

Anuncio


De acordo com os agentes, eles teriam sido abordados na Rua Sete de Setembro, no respectivo bairro, e afirmou que teria sido vítima de uma tentativa de roubo. A vítima relatou que dois rapazes armados o abordou, tentando levar o seu celular, no entanto, fugiram sem levar nada.

Os guardas iniciaram um patrulhamento pela região, e encontrou os averiguados sentados em um ponto de ônibus. Durante revista pessoal nos suspeitos, a GM encontrou o simulacro com o adolescente.

O padeiro interferiu na abordagem a afirmou ser o proprietário da arma de brinquedo, confessando que a utilizariam para roubar um veículo na região. A dupla foi detida, no entanto, ao voltar para a Avenida Santana, não encontraram a suposta vítima.

Os averiguados foram levados para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado apenas como localização de objeto, pois não havia uma vítima para representar ou fazer o reconhecimento dos supostos autores.

O adolescente foi entregue a mãe e o padeiro liberado após prestar esclarecimentos.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo