Nossa Cidade

Guarda Municipal realiza palestras para entidades e escolas

Ação integra projeto Guarda Comunitária para aproximar a GM e a população

A Prefeitura de Hortolândia retoma o projeto da Guarda Comunitária. O objetivo é fazer com que a Guarda Municipal atue em contato constante com a comunidade. Uma das ações do projeto é a realização de palestras em escolas estaduais e particulares, entidades, igrejas e empresas.

Anuncio


“Por meio dessas palestras, a Prefeitura cria uma maior aproximação entre a Guarda Municipal e a população. E com isso, fortalece a confiança da comunidade na corporação”, destaca o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo.

Outro aspecto importante que o secretário Luís Leite de Camargo destaca é que, por meio dessas palestras, a GM consegue trabalhar alguns dos temas abordados no projeto ‘Bem Me Quer, Paz Se Quer” com públicos de outros locais. A Prefeitura realiza o projeto “Bem Me Quer” para alunos de 5º ano do Ensino Fundamental. A ação tem cunho preventivo contra álcool e drogas.

As palestras são ministradas pelo Núcleo de Desenvolvimento da GM. A coordenadora do Núcleo, inspetora Adriana Herdeiro, explica que escolas, entidades, igrejas e empresas podem solicitar a atividade por meio de ofício, que deve ser encaminhado à GM. “Analisamos cada solicitação e verificamos a disponibilidade de horário e guardas para realizar a palestra”, informa a coordenadora.

A inspetora Adriana Herdeiro destaca que as palestras são criadas de acordo com as necessidades de cada solicitante. Dentre os temas abordados estão prevenção às drogas, saúde e qualidade de vida, segurança, bullying e cyberbullying, dentre outros.

Neste sábado (28/04), a GM ministrará, às 14h, uma palestra na igreja Assembleia de Deus Madureira, no Jardim do Lago. A pedido da igreja, a palestra terá como temas os perigos da internet e prevenção às drogas.

Já no próximo mês, a GM irá ministrar palestras na E.E. (Escola Estadual) Profa. Hedy Madalena Bocchi, localizada no Jardim Everest. A atividade será voltada para cerca de 900 alunos de nove turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e 12 turmas do Ensino Médio, dos períodos matutino e vespertino.

Escolas estaduais e particulares, entidades, igrejas e empresas interessadas em agendar palestra da GM devem ligar no número 3809-8000.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo