Nossa Cidade

GVE diz que Hortolândia está fora da área de risco para a Febre Amarela

O receio com a febre amarela atravessou a fronteira com Minas-Gerais e chegou a São Paulo. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou que a doença causou a morte de três pessoas.

Segundo o G1, a busca pela vacina da febre amarela aumentou em postos de saúde e clínicas particulares na região de Campinas (SP). A notificação de dois casos suspeitos da doença entre moradoras de Paulínia provocou uma corrida pela imunização. Em algumas cidades, houve aumento de até 1.000% na demanda em relação ao mesmo período do ano passado, e já começa a faltar doses em algumas unidades de saúde.

Anuncio


Sobre a doença

A doença é causada pelo vírus da febre amarela e é transmitida pela picada de um mosquito fêmea infectado. A febre amarela infecta apenas seres humanos, outros primatas e várias espécies de mosquitos. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.

Em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, segundo o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), órgão do governo do Estado, o município está fora da área de risco para a Febre Amarela. A Secretaria Municipal de Saúde recebe semanalmente doses da vacina e, por recomendação da GVE, são vacinados os munícipes que viajarão para áreas de risco.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo