Nossa Cidade

Há 50 vagas disponíveis para curso gratuito de Primeiros Socorros

 

Ainda há 50 vagas disponíveis para a segunda turma da Formação “Noções Básicas em Primeiros Socorros”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O curso, gratuito, acontecerá nesta terça-feira (18/06), às 18h30, no auditório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Rua Maria Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro.

Anuncio


Membros da comunidade, interessados em participar, ainda podem se inscrever no próprio local, um pouco antes do início da formação, voltada a profissionais das escolas municipais e à população. O curso será ministrado pelo socorrista Renato Lopes Machado, da Secretaria de Saúde. Nesta segunda-feira (17/06), 126 pessoas participaram da primeira turma, dentre elas educadores, professores, servidores municipais e integrantes da comunidade.

Sobre a “Lei Lucas”

A formação atende à chamada “Lei Lucas” (Lei nº 13 722), criada em 2018 e atualmente em vigor em diversos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A capacitação em primeiros socorros para funcionários de escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Básico visa dar suporte a estudantes em situações de emergência. Agora, passa a ser válida em todo o território nacional. A lei homenageia o menino Lucas Begalli Zanora, de Campinas, morto por asfixia mecânica após engasgar com cachorro-quente em passeio escolar.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo