Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Hortolândia celebra Dia da Indústria com aumento de 75% do parque industrial

Prefeitura

Publicado

em

Além de seus 28 anos de emancipação recém-completados, Hortolândia também tem motivos para comemorar o Dia da Indústria, data celebrada no sábado (25/05). O setor é um dos grandes responsáveis em alavancar o desenvolvimento do município e gerar empregos para a população. De acordo com o levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o parque industrial instalado na cidade cresceu 75% na última década. Em 2007, a cidade tinha 202 indústrias instaladas. Já em 2017, o munícipio contava com 355 indústrias. O levantamento foi feito com base nos dados do período da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério da Economia.

Este crescimento também representou aumento no número de empregos formais criados para a cidade. Ainda de acordo com o levantamento, a quantidade de empregos gerados pelo setor industrial cresceu em torno de 24%, passando de 11.124, em 2007, para 13.808, em 2017.

Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação ainda destaca que, de acordo com dados mais recentes divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a indústria é um dos setores que mais contribui para a geração de empregos em Hortolândia.

No primeiro quadrimestre deste ano, levando em conta os setores da indústria, do comércio e de serviços, o saldo de contratações na cidade foi o dobro do que em 2018 no mesmo período. De janeiro a abril deste ano, a cidade teve saldo positivo de 903 postos de trabalho, sendo que a indústria gerou 379 postos de trabalho. Já em 2018 o saldo positivo foi de 409 postos de trabalho, sendo que a indústria respondeu por 217 postos.

“Com 28 anos de emancipação, Hortolândia teve crescimento de 75% de seu parque industrial nos últimos 10 anos. O aumento no número de postos de trabalho na indústria, consequência objetiva deste crescimento, fundamenta a posição vantajosa da cidade em relação às demais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), segundo os dados mais recentes de média salarial e renda per capita”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.

A Prefeitura tem trabalhado para atrair mais indústrias para o município. Nos últimos três anos, instalaram-se na cidade indústrias importantes, tais como Mopar, Odata e Embalixo, dentre outras.

Para estimular a vinda de mais indústrias para a cidade, Monique ressalta que a Prefeitura tem realizado diversas ações. Uma delas é o lançamento de um plano de desburocratização tributária e regulatória. A Prefeitura apresentará, no dia 10 de junho, o plano para a classe contábil da cidade. “A indústria teve e continua a ter um peso decisivo na evolução da cidade. Por isso, a melhoria do ambiente de negócios e a desburocratização dos processos de aprovação e licenciamento são tão importantes para o prefeito Angelo Perugini”, destaca Monique.

Estas ações integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

“O PIC é a tradução de uma visão de longo prazo voltada para a sustentabilidade e a manutenção do parque industrial instalado na cidade. A modernização administrativa, de infraestrutura urbana e de logística local é uma prioridade para o setor produtivo e, por isso, também é para a Administração”, salienta Monique.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização para readequar fluxo de veículos próximo à rua dos Estudantes

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na manhã desta quinta-feira (24/09), o reforço na sinalização viária nas ruas Lídia Giroto Navarto e João Paiva, além das Ruas Três e Cinco, na região do Jardim do Bosque. No local, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana reforçam a pintura das faixas de rentenção, dos “PARES” obrigatórios e das faixas duplas amarelas contínuas.

Na mesma região, também foi iniciada a pré-marcação da sinalização na rua Terezinha Navarro da Silva, no trecho entre a avenida da Emancipação e a rua dos Estudantes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação na rua Terezinha Navarro da Silva tem o objetivo de preparar o local para quando for concluída a construção de uma rotatória na rua dos Estudantes. A partir daí a via passará a ser “mão-dupla”, ou seja, receber o tráfego nos dois sentidos já que hoje, apenas um sentido da via recebe o fluxo do trânsito.

Publicidade

“Estamos trabalhando em meio à comemoração da Semana Nacional do Trânsito. Esta é mais uma ação da Prefeitura para celebrar esta importante semana de conscientização. As adequações no trânsito da região organizam o tráfego, melhoram o fluxo, evitam congestionamentos e excesso de velocidade que podem causar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Serviços Urbanos, José Eduardo Vasconcellos. O serviço continuará nos próximos dias.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Amanda recebe mutirão de zeladoria e limpeza

Portal Hortolândia

Publicado

em

O trabalho de limpeza, poda do mato e zeladoria é realizado pela Prefeitura de Hortolândia em todo o Jardim Amanda. Ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos de lazer recebem, há uma semana, o mutirão que beneficia a região mais populosa da cidade e lá permanecerá por mais uma semana.

Além disso, é feita a retirada de entulho descartado irregularmente e limpo o espelho d’água das lagoas. Equipes da Administração Municipal realizam limpeza e varrição, pintura das guias das calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas.

Publicidade

“Esta é mais uma etapa dos trabalhos que acontecem, diariamente, em diversas regiões da cidade. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimada e incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, além de contribuir para a transmissão de doenças pelo abrigo de animais peçonhentos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Serviços na rede de esgoto também são realizados

Desde o início da semana, equipes da Prefeitura, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizam reparos e manutenção na rede coletora de esgoto também no Jardim Amanda.

Serviços na rede foram realizados ainda no Remanso Campineiro e no Parque do Horto.  O objetivo da ação é a cidade atingir 100% da coleta e tratamento do esgoto. Em 2017, a cidade possuía 92,44% de cobertura do serviço.  Atualmente, o índice em Hortolândia é de 97,6%.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Empreendimento lança apartamentos beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida

Redação

Publicado

em

Por

Em meio à crise financeira provocada pelo novo coronavírus, algumas empresas seguem na contramão e investem em novos projetos. É o caso da Longitude Incorporadora, que acaba de lançar o Stuppendo Residencial, no bairro Chácaras Assahy, em Hortolândia. A incorporadora aposta no mercado de faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida, com taxas de juros reduzidas e facilidades de pagamento durante a pandemia, para oferecer oportunidades de imóveis para quem deseja sair do aluguel.

Além do Stuppendo, o bairro conta com outros dois empreendimentos lançados pela Longitude, o Perfetto e o Allegro Residencial, com obras em andamento. Com localização privilegiada, a 5 minutos do centro de Hortolândia e 15 minutos de Campinas, o bairro tem no entorno empresas de grande porte e acesso fácil às rodovias dos Bandeirantes e SP-101.

Publicidade

Os apartamentos, com projeto inteligente e dependências bem distribuídas, têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, além de vaga na garagem e portaria monitorada 24 horas por dia. O empreendimento dispõe ainda de área de lazer com playground e piscina para adultos e crianças.

“Nossa atuação em mais de 15 cidades do interior paulista é reconhecida pela transparência e o respeito com que realizamos os negócios e também pelo compromisso com os prazos de entrega dos empreendimentos”, diz o diretor executivo da Longitude Guilherme Bonini.

Os apartamentos são comercializados a partir de RS 133 mil, com facilidade de financiamento, uso do FGTS e com ITBI e registro grátis.

O novo empreendimento é voltado a famílias que se enquadram nas faixas 1,5 (renda bruta familiar até R$ 2.600,00) e 2 (até R$ 4.000,00) do programa Minha Casa Minha Vida. “Essas faixas de imóveis têm demanda reprimida, agravada principalmente pela falta de lançamentos durante a pandemia. Neste empreendimento, o valor do imóvel, o subsídio do governo e as parcelas pequenas impulsionam o sonho das famílias destas faixas de renda que querem sair do aluguel”, afirma.

Oportunidades

Além das taxas reduzidas de juros para os compradores de imóveis, o Stuppendo Residencial chega em um momento importante de retomada das atividades econômicas no geral, lançando oportunidades para corretores que atuam em Hortolândia, cidade com um PIB perto de 12 bilhões e celeiro de grandes empresas brasileiras e multinacionais. “Em nosso site, temos uma área exclusiva para imobiliárias e corretores interessados em se tornarem parceiros em nossos empreendimentos”, indica Guilherme Bonini.

Serviço

A Longitude Incorporadora tem à disposição dos interessados um apartamento decorado do Stuppendo Residencial.

Os protocolos de segurança diante da pandemia de Covid-19 são rigorosamente seguidos para que o cliente possa visitá-lo e realizar o sonho da casa própria.

Para visitas, basta agendar pelo WhatsApp (19) 99984-1079.

Rua Luís Camilo de Camargo, 935, Hortolândia (SP).

Para ficar mais fácil, digite no Waze: plantão de vendas Longitude.

Saiba mais

www.residencialstuppendo.com.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares