Nossa Cidade

Hortolândia conquista escritório da fintech HDT Digital

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, Hortolândia fecha 2020 com uma boa notícia: a conquista de mais uma grande empresa. A fintech HDT Digital chega à cidade no próximo ano. A vinda da empresa confirma a retomada do desenvolvimento econômico de Hortolândia com geração de emprego e renda. 

De acordo com a Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Teresa Santos, a empresa já está em fase de instalação no município no condomínio Celog (Centro de Logística) (foto). A HDT Digital é uma fintech (empresa que trabalha com tecnologia para serviços financeiros) especializada em contas digitais e tecnologia para caixas eletrônicos que tem como clientes grandes empresas do setor financeiro. A previsão é de que a empresa gere cerca de 1.000 empregos indiretos.

Anuncio


Um dos principais motivos que atraíram a empresa a se instalar na cidade é a localização estratégica de Hortolândia do ponto de vista de modal logístico, com acesso para as principais estradas do Estado (Bandeirantes e Anhanguera) e para embarque e desembarque de cargas aéreas. De acordo com a HDT Digital, um dos  planos futuros é criar uma célula de tecnologia no município. 

“A vinda da fintech HDT Digital confirma a vocação do município como polo tecnológico da região. A empresa planeja investir na criação de um centro de tecnologia, o que trará impacto positivo para a cidade. Com o início das operações da empresa previsto para 2021, a Prefeitura projeta uma boa perspectiva de continuar a atrair outras grandes empresas para a cidade no próximo ano, ampliando assim a geração de emprego e renda, o que é extremamente importante para reverter os efeitos causados pela pandemia”, destaca a Secretária Adjunta, Teresa Santos. 

RANKING

Neste ano, mesmo com a pandemia, Hortolândia conquistou outra grande empresa, a rede atacadista Assaí, que inaugurou sua loja em setembro, com geração de cerca de 350 vagas de emprego.

Outra boa notícia que colocou Hortolândia em destaque nacional neste ano foi mais uma vez a presença do município no ranking “As 100 melhores cidades para fazer negócios”, elaborado pela empresa Urban Systems para a revista Exame. Na edição deste ano do ranking, o município ficou na 2ª posição no segmento comércio. A cidade também teve desempenho expressivo no segmento Serviços, tendo ficado na 9ª posição. O ranking abrangeu 326 cidades do país com população de mais de 100 mil habitantes, de acordo com a estimativa deste ano do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão do governo federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo