Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia conquista loja da rede Assaí Atacadista que vai gerar 350 empregos

Prefeitura

Publicado

em

Assaí Atacadista abrirá loja em Hortolândia em 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini durante a aula inaugural dos cursos de formação profissional, oferecidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), na terça-feira (03/09). Perugini disse que a empresa vai gerar 350 vagas de empregos na nova unidade, prevista para ser inaugurada em maio do ano que vem.

O prefeito destacou, ainda, que a vinda do atacadista para o munícipio é resultado das obras e ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que a Prefeitura realiza por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal. 

A Prefeitura e o Assaí iniciaram o diálogo sobre a vinda da empresa ao município no mês passado. Na reunião, com a presença do prefeito Perugini, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, do secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, e do secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, a empresa anunciou sua intenção de abrir uma loja na cidade. 

A Prefeitura se dispôs a ajudar a empresa no processo de instalação na cidade e apresentou os benefícios oferecidos por meio do Proemph (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia). 

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, as conversas entre a Prefeitura e a empresa estão adiantadas. “A Prefeitura já começou a analisar o projeto da unidade e a área já está definida. A ideia da empresa é iniciar as obras de construção da unidade nos próximos dois meses. Será uma loja grande, localizada na região central da cidade”, adianta Prataviera. 

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta que Hortolândia está no foco das grandes redes de comércio varejista em razão da população apresentar um perfil de consumo atraente e por apresentar o terceiro maior salário médio da região. 

“É estratégico para o desenvolvimento local que exista uma diversidade de atores comerciais que gere maior competitividade e que retenha a massa salarial no território da cidade.Do ponto de vista da geração de empregos que o Assaí representa, estamos em conversas para garantir que a loja tenha toda a mão de obra qualificada que possa precisar. Este trabalho de qualificação profissional será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação junto à população nos próximos meses”, destaca Monique. 

AUTOSSERVIÇO

A empresa Assaí Atacadista inaugurou sua primeira loja em 1974 na capital paulista. A empresa atua no segmento de atacado de autosserviço, comercializando em suas unidades cerca de sete mil itens, de marcas nacionais e estrangeiras, de mercearia, alimentos, bebidas, higiene, entre outros tipos de produtos. 

Atualmente, tem 150 lojas instaladas em 19 estados do Brasil, e conta com 38 mil colaboradores.Por ano, passam pelas lojas da empresa 214 milhões de consumidores.Em 2007, o Assaí foi adquirido pela empresa GPA, do grupo francês de varejo Casino. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia recebe doação de 250 kits de higiene e limpeza da empresa Taormina

Prefeitura

Publicado

em

A onda de solidariedade continua em alta no município, durante a pandemia do Coronavírus. A Prefeitura de Hortolândia recebeu a doação de 250 kits de higiene e limpeza da empresa Taormina Incorporadora e Construtora, que atua na cidade.

A entrega foi realizada, nesta sexta-feira (29/05), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

De acordo com a presidente do Funsol (Fundo Social de Solidariedade) do município, Leila Pereira Dobelin, os kits serão entregues a famílias em vulnerabilidade social atendidas pela Prefeitura. Cada kit contém produtos como água sanitária, creme dental, sabão em pedra, álcool em gel, papel higiênico, saco de lixo, desinfetante, entre outros.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

#MISEMCASA exibirá curta-metragem experimental “Nasce o MIS”, em comemoração aos 50 anos do museu

Prefeitura

Publicado

em

A edição deste sábado (30/05) do Bate-Papo de Cinema será especial. Em celebração aos 50 anos do Museu da Imagem e do Som, comemorado no dia 29 de maio, a plataforma digital do Ponto MIS exibirá, gratuitamente, às 17h30, o curta-metragem experimental “Nasce o MIS”. Essa semana, excepcionalmente, não é necessário se inscrever, para assistir é só acessar o canal no YouTube, clicando aqui.

Após a exibição do filme, às 18h, no mesmo canal, acontece um bate-papo com o pesquisador, crítico e professor de cinema, Ismail Xavier, com a supervisora da área de acervo do Museu da Imagem e do Som de São Paulo Patrícia Lira, com o cineasta e professor de cinema André Fratti e com o produtor e professor de cinema Bruno Cucio.

 

Sinopse e detalhes do filme

Filme de 1970 / 12min / Livre

Direção: Eduardo Leone

O curta reflete sobre a criação do Museu Imagem e do Som em paralelo à transformação da cidade de São Paulo nos anos 1970 e dos avanços tecnológicos de suporte de imagem e som. A partir de um olhar experimental, o curta documenta as perspectivas de uma instituição que deve salvaguardar a memória do Estado de São Paulo, por meio da imagem e do som, justamente no momento em que estes suportes determinam uma efervescência cultural e um olhar de contracultura sobre o presente.

Participaram da realização do curta alunos da recém-fundada Faculdade de Cinema da Universidade de São Paulo, como Eduardo Leone (direção), Ismail Xavier (montagem) e Marília Franco, assinando como Marília Aires (assistente de direção).

 

Vale a pena conferir também!

Além dessa atividade, o Pontos MIS Online conta com muito conteúdo cultural digital, envolvendo cinema, música, arte e fotografia. São cursos, debates, podcasts e muito mais. Confira a programação e acesse o site:

29.05 | Sexta-feira | 20h | Bate-papo ao vivo sobre  Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição

30.05 | 18h30 | Pontos MIS – Bate-papo de Cinema | Especial 50 anos | Nasce o MIS

31.05 | 17h | #CineCiência | Ela , de Spike Jonze

31.05 | 20h | Mostra Cinema de Acervo | São Paulo, cidade cinema 

 

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

#HortolândiaSolidária #Coronavírus #FiqueEmCasa #Cultura

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Para proteger pessoas em situação de rua contra o frio, Operação Inverno começa nesta segunda-feira (01/06)

Prefeitura

Publicado

em

Com a proximidade do inverno, quem está em situação de rua corre risco de morte, em virtude do frio. Para proteger estas pessoas, a Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta segunda-feira (01/06), a Operação Inverno. Uma equipe de agentes da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social irá circular diariamente pela cidade, a partir das 18h, para abordar pessoas que vivem nas ruas. Os agentes irão orientá-las a buscar abrigo no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado na rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, o abrigo montado no ginásio funciona 24 horas, todos os dias da semana, com capacidade para 60 pessoas. No local, os abrigados recebem quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Além das refeições, a Prefeitura também disponibiliza banho, itens de uso pessoal, roupas de cama e colchões. O abrigo tem espaço dividido para homens e mulheres. As luzes do ginásio são apagadas às 22h para o repouso. 

No abrigo, os moradores também recebem atendimento social e, em caso de necessidade, encaminhamento para os serviços de saúde da rede municipal. “Nós também vamos entrar em contato com parentes e familiares dos moradores. Caso seja possível, faremos o trabalho de recâmbio, que é envio do morador de volta para sua cidade de referência, ou onde ele tenha algum parente ou familiar que possa acolhê-lo”, explica a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), Karina Conrado.  

Bueno salienta que esta estrutura já estava montada para proteger pessoas em situação de rua contra a pandemia do Coronavírus. “A Prefeitura já realiza diariamente o acolhimento a pessoas em situação de rua. Com a proximidade do inverno, quando a temperatura fica mais fria, vamos intensificar esse trabalho de acolhimento e proteção”, salienta o secretário. 

POPULAÇÃO PODE AJUDAR

Caso a pessoa em situação de rua abordada pela Operação Inverno não queira ir para o abrigo, a equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social irá fornecer para ela cobertor e kit de higiene, contendo sabonete, álcool em gel, máscara, touca e roupas de inverno. A Operação Inverno irá até o dia 31 de julho, podendo ser estendida, caso o inverno tenha temperaturas muito baixas. 

A comunidade também pode ajudar na operação. Quem vir alguma pessoa em situação de rua na cidade, pode entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social por meio do telefone (19) 99936-6459. O número funciona 24 horas, de segunda-feira a domingo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade47 minutos atras

Prefeitura de Hortolândia recebe doação de 250 kits de higiene e limpeza da empresa Taormina

A onda de solidariedade continua em alta no município, durante a pandemia do Coronavírus. A Prefeitura de Hortolândia recebeu a...

Nossa Cidade1 hora atras

#MISEMCASA exibirá curta-metragem experimental “Nasce o MIS”, em comemoração aos 50 anos do museu

A edição deste sábado (30/05) do Bate-Papo de Cinema será especial. Em celebração aos 50 anos do Museu da Imagem...

Nossa Cidade1 hora atras

Para proteger pessoas em situação de rua contra o frio, Operação Inverno começa nesta segunda-feira (01/06)

Com a proximidade do inverno, quem está em situação de rua corre risco de morte, em virtude do frio. Para...

Nossa Cidade2 horas atras

Beneficiários do programa “Alimento Solidário” devem retirar cesta básica até este sábado (30/05)

Se você é um beneficiário do programa “Alimento Solidário”, é bom ficar atento. O prazo para a retirada da cesta...

Brasil7 horas atras

Coronavírus Brasil: 438.238 contaminadas, 177.604 curadas e 26.754 óbitos

O Brasil confirmou nesta quinta-feira (28) o maior número de pessoas recuperadas da covid-19 em um dia. Nas últimas 24h,...

Nossa Cidade7 horas atras

Prefeito de Hortolândia faz live no Portal Hortolândia para explicar flexibilização na cidade

O Prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, vai fazer uma live transmitida pelo Portal Hortolândia nesta sexta-feira(29), às 17h30, para falar...

Publicidade