Nossa Cidade

Hortolândia conquista loja da rede Assaí Atacadista que vai gerar 350 empregos

Assaí Atacadista abrirá loja em Hortolândia em 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini durante a aula inaugural dos cursos de formação profissional, oferecidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), na terça-feira (03/09). Perugini disse que a empresa vai gerar 350 vagas de empregos na nova unidade, prevista para ser inaugurada em maio do ano que vem.

O prefeito destacou, ainda, que a vinda do atacadista para o munícipio é resultado das obras e ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que a Prefeitura realiza por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal. 

Anuncio


A Prefeitura e o Assaí iniciaram o diálogo sobre a vinda da empresa ao município no mês passado. Na reunião, com a presença do prefeito Perugini, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, do secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, e do secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, a empresa anunciou sua intenção de abrir uma loja na cidade. 

A Prefeitura se dispôs a ajudar a empresa no processo de instalação na cidade e apresentou os benefícios oferecidos por meio do Proemph (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia). 

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, as conversas entre a Prefeitura e a empresa estão adiantadas. “A Prefeitura já começou a analisar o projeto da unidade e a área já está definida. A ideia da empresa é iniciar as obras de construção da unidade nos próximos dois meses. Será uma loja grande, localizada na região central da cidade”, adianta Prataviera. 

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, ressalta que Hortolândia está no foco das grandes redes de comércio varejista em razão da população apresentar um perfil de consumo atraente e por apresentar o terceiro maior salário médio da região. 

“É estratégico para o desenvolvimento local que exista uma diversidade de atores comerciais que gere maior competitividade e que retenha a massa salarial no território da cidade.Do ponto de vista da geração de empregos que o Assaí representa, estamos em conversas para garantir que a loja tenha toda a mão de obra qualificada que possa precisar. Este trabalho de qualificação profissional será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação junto à população nos próximos meses”, destaca Monique. 

AUTOSSERVIÇO

A empresa Assaí Atacadista inaugurou sua primeira loja em 1974 na capital paulista. A empresa atua no segmento de atacado de autosserviço, comercializando em suas unidades cerca de sete mil itens, de marcas nacionais e estrangeiras, de mercearia, alimentos, bebidas, higiene, entre outros tipos de produtos. 

Atualmente, tem 150 lojas instaladas em 19 estados do Brasil, e conta com 38 mil colaboradores.Por ano, passam pelas lojas da empresa 214 milhões de consumidores.Em 2007, o Assaí foi adquirido pela empresa GPA, do grupo francês de varejo Casino. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo