Nossa Cidade

Hortolândia conta com telefone 24h para solicitação de reparos na rede pública

Entrou em operação, nesta quinta-feira (05/06), o telefone gratuito para solicitar reparos e manutenção na rede de iluminação pública de Hortolândiua. O 0800-000-5555 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A municipalização do serviço de gestão e manutenção de pontos de IP (iluminação pública), implantada pelo prefeito Antonio Meira, garante mais rapidez e qualidade no atendimento ao cidadão. Hortolândia é o primeiro município da região a tomar a medida.

Além do canal telefônico, a população pode solicitar serviços diretamente no escritório da empresa, localizado na rua Inajás, nº 121, no bairro Chácara Boa Vista, na região do Jardim São Bento. Para o atendimento à população, a empresa terá apoio de caminhões com equipes fixas com até 10 técnicos operacionais, em plantões diurno e noturno. Assim, a solução dos problemas acontecerá mais rápido, já que os técnicos estarão de plantão em Hortolândia.

Anuncio


A municipalização do serviço de manutenção de pontos de iluminação públicos, como os localizados nas ruas da cidade, alem das luminárias de praças e parques, atende a uma resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Hortolândia assumiu o parque de iluminação pública e contratou, em abril, a empresa Engeluz, especializada no setor. A contratação se deu por meio de licitação, sendo que desde o lançamento do edital, em 2013, já estava previsto que a ganhadora do processo deveria manter um escritório no município e atendimento por call center – central telefônica.

0800
O 0800 funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Após este horário, o atendimento é automático, por meio de secretária eletrônica. No contrato firmado com a Prefeitura, está prevista a aplicação de multa à Engeluz, caso a empresa descumpra prazos de atendimento ao consumidor. O prazo estipulado por contrato é 48 horas após o primeiro contato telefônico, que poderá ser comprovado por meio de protocolo eletrônico.

Serviços como troca de lâmpadas queimadas em postes serão resolvidos pela Engeluz, após chamado telefônico. Já para os serviços que necessitam de apoio da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), como manutenção de rede danificada, a população também ligará para a Engeluz, que fará a comunicação com a CPFL.

A medida garantirá eficiência na manutenção e rapidez na solução de problemas, já que o prazo também se aplica aos serviços realizados pela CPFL.

Pioneira
Hortolândia foi o primeiro município da região a municipalizar o sistema público de energia elétrica. O prefeito Antônio Meira assinou, em abril, contrato com a Engeluz, empresa vencedora do processo licitatório, que fará a gestão e manutenção de pontos de IP na cidade. O contrato é de aproximadamente R$ 7 milhões.

“A otimização do sistema de iluminação pública resultará em diversos benefícios para toda a sociedade. A população ganha com mais pontos iluminados, uma vez que a Prefeitura poderá acompanhar de perto onde há necessidade de reforço de postes e luminárias. Além disso, o gerenciamento inteligente possibilitará economia de energia. A ação também ampliará a segurança dos moradores”, enfatizou o prefeito.

A Prefeitura também trabalha na consolidação do Plano Diretor de Iluminação Pública, com diretrizes e metas para aperfeiçoamento constante do sistema de gestão da iluminação pública. O documento, que está em elaboração, norteará as ações do município para melhoria da iluminação pelos próximos 20 anos.

“Todo o processo de iluminação desenvolvido ao longo de 2013 foi pensado de maneira a se adequar à determinação da Aneel. Nossos parques e praças que receberam sistemas de iluminação recentemente contam com lâmpadas de LED, o que garante mais luminosidade do que as lâmpadas comuns e maior economia. Hortolândia sai na frente e garante um serviço de qualidade ao cidadão, com mais segurança e o embelezamento da cidade”, destacou o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo