Nossa Cidade

Hortolândia está entre as 50 melhores cidades do País, aponta ranking da Revista IstoÉ

Município ocupa 15ª colocação na classificação geral das cidades médias

 Hortolândia está entre os 50 melhores municípios do Brasil para se viver, de acordo com pesquisa realizada pela revista IstoÉ. No ranking “As melhores cidades do Brasil”, Hortolândia aparece em 15º lugar na classificação geral dos municípios de porte médio e na 38ª posição no eixo indicadores fiscais da classificação geral nacional, que abrange os 5.665 municípios brasileiros. O resultado, obtido por meio da análise de 212 indicadores econômicos e sociais, garante a Hortolândia o recebimento do selo “As melhores cidades do Brasil”, que atesta a eficiência na gestão municipal. O prefeito Antonio Meira participou, na noite desta quinta-feira (17/09), em São Paulo, do evento de premiação e lançamento do anuário que será publicado nos próximos dias com detalhes da pesquisa.

Anuncio


Para o prefeito, o posicionamento de Hortolândia entre as 50 melhores cidades do Brasil é resultado das políticas públicas do município, que investe em infraestrutura, geração de emprego e renda e qualidade de vida. “Planejamento é palavra de ordem no nosso governo. Tratamos o dinheiro público com respeito. Trabalhamos para ampliar a qualidade de vida na cidade e oferecer oportunidade para que as pessoas cresçam junto com o município”, disse Meira.

 Para a publicação do ranking, a revista IstoÉ firmou parceria com a empresa de classificação de risco Austin Rating. A consultoria analisou 212 indicadores de todos os municípios do Brasil, dados extraídos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Ministério do Desenvolvimento e de outras fontes oficiais.

 Os indicadores, divididos em dezenas de categorias e quatro eixos principais, classificaram as gestões mais bem sucedidas entre os 5.665 municípios analisados. Os eixos principais são: indicadores fiscais, indicadores econômicos, indicadores sociais e indicadores digitais, de acordo com rankings geral nacional e por tipo de cidade (médio porte, no caso de Hortolândia).

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo