Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Hortolândia fica na 2ª posição no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios

Prefeitura

Publicado

em

Hortolândia volta a ser destaque no cenário nacional. O município ficou na 2ª posição na edição deste ano do ranking “As 100 melhores cidades para fazer negócios”, elaborado pela empresa Urban Systems para a revista Exame. O ranking abrangeu 326 cidades do país com população de mais de 100 mil habitantes, de acordo com a estimativa deste ano do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), órgão do governo federal.

Na edição deste ano, a empresa responsável pelo ranking modificou a metodologia, o conceito e os critérios de análise com o objetivo de oferecer um estudo com uma visão mais segmentada. O ranking deste ano também levou em conta o impacto causado pela pandemia do Coronavírus. Em razão disso, o ranking foi elaborado de acordo com seis segmentos econômicos: Educação, Comércio, Serviços, Indústria, Mercado Imobiliário/Construção Civil e Agropecuária. Ainda de acordo com a empresa responsável, o ranking é calculado por meio da metodologia de análise estatística chamada IQM (Índice de Qualidade Mercadológica).

Hortolândia ficou na 2ª posição no segmento comércio, tendo alcançado o IQM 5,785. O munícipio também teve desempenho expressivo no segmento Serviços, tendo ficado na 9ª posição, com IQM de 6,397. Já nos segmentos Educação e Indústria, o município ficou na lista dos 100 mais, ocupando a 81ª posição, com IQM 3,471, e 82ª posição com IQM 5,663, respectivamente. O ranking deste ano está disponível no site www.urbansystems.com.br.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o fato de Hortolândia volta a aparecer no ranking deste ano confirma a capacidade do município em atrair investimentos e sua resiliência no atual momentos difícil causado pela pandemia. “O destaque que o município teve nos indicadores de Comércio e Serviços demonstra que as políticas públicas planejadas desde 2018 pela Prefeitura para a retomada econômica do setor produtivo, com diálogo e participação dos empresários, resultou em geração de empregos e até melhora da renda”, destaca Monique. 

A secretária Monique Freschet ainda salienta que a vinda da empresa Assaí neste ano foi um fator que contribuiu positivamente para o município obter desempenho expressivo no segmento de Serviços apontado pelo ranking. “É importante ressaltar também que a pesquisa leva em consideração o comércio varejista, o que corrobora nossa avaliação de que a vinda do Assaí para a cidade foi mais uma grande conquista. Assim, encerramos este ano de muita luta com a certeza de que, com diálogo e trabalho, o município possui ainda alta capacidade de desenvolvimento”, ressalta a secretária.

Para estimular a população a consumir no comércio da cidade neste fim de ano, a secretária Monique Freschet destaca a campanha de Natal realizada pela Prefeitura. “Com a campanha ‘Hortolândia luz que acolhe’, a Prefeitura espera que os números sejam ainda melhores e que mais investidores olhem para a cidade, pois estamos prontos e de portas abertas para ajudá-los a crescer junto com o município”, destaca Monique. 

RANKING DE 2019

Hortolândia já havia aparecido na edição do ano passado do ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios. No ranking de 2019, quando a metodologia e os indicadores para elaborar a análise foram diferentes, o município ficou na 59ª posição no ranking geral. No indicador Infraestrutura, o município ficou na 24ª posição. Já no indicador desenvolvimento econômico, Hortolândia ficou na 61ª posição.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade5 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade20 horas atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade20 horas atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade21 horas atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial21 horas atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade21 horas atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares