Nossa Cidade

Hortolândia ganha aplicativo para celular que informa horários e linhas de ônibus

Evento de lançamento do Moovit aconteceu nesta segunda-feira (30/05)

Anuncio


Para deixar a vida de quem anda de ônibus mais prática, a Prefeitura de Hortolândia lançou, nesta segunda-feira (30/05), o aplicativo para celular Moovit. A cerimônia aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. O aplicativo é um programa gratuito que informa os horários e trajetos de ônibus urbanos municipais. O Moovit tem o sistema de localização GPS (Global Position System), que permite localizar o usuário. A partir disso, o aplicativo mostra na tela do celular os horários e as linhas de ônibus que passam mais próximas do lugar onde o usuário está.

O Moovit também informa quais os horários previstos para que os ônibus cheguem ao ponto de embarque mais próximos. Outra função do aplicativo é permitir incluir um trajeto específico. Com isso, a atualização de informações se dá em tempo real. O aplicativo funciona em celulares que usam as plataformas Android, IOS ou Windows Phone.

Conselho de Trânsito é empossado

Além do lançamento do Moovit, a Prefeitura também realizou a cerimônia de posse do primeiro Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, formado por um presidente e oito integrantes e seus respectivos suplentes, que terão mandato de dois anos. O objetivo do Conselho é assegurar a participação popular em debates sobre questões e temas relacionados à mobilidade urbana em Hortolândia. Veja abaixo os nomes dos titulares do Conselho:

Ronaldo Alves do Reis (presidente)
Sidney Fraga Alves
Venício Teixeira dos Santos
Maria Luiza Martins
Eduardo Demov da Silva
Tereza Nunes
Lucas Ferreira Marciliano
Miromar Marques Bonfim
Gerson Rossi

#hortolandiatrabalhandoparatodos

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo