Nossa Cidade

Hortolândia ganha segundo shopping center com geração de 1.000 empregos

Nesta quinta-feira (14/11), o prefeito Antonio Meira participou da cerimônia de inauguração do empreendimento, voltado à classe C

inauguração open shopping

Anuncio


A cerca de um mês e meio do Natal, Hortolândia ganha de presente o segundo shopping center da cidade, o primeiro voltado à classe C. Localizado na região central, a poucos metros do primeiro, o Open Shopping abre as portas com a proposta de oferecer à população “conforto de shopping e preço de rua”.

O centro comercial foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (14/11). A solenidade contou com a presença do prefeito Antonio Meira, da primeira-dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, bem como de outros secretários municipais, vereadores, além de empresários, comerciantes e algumas celebridades, como os modelos Sheila Melo e Jonas.

O shopping de rua, com 5.500 m² de área construída e 3.000 m² de estacionamento coberto, conta com dois acessos, um pela Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, e outro pela Rua Joaquim Aparecido Bieno, 40. Vai funcionar, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados. Não abre aos domingos.

Implantado em um ano, por meio de parceira entre os empresários de moda Roberto e Adriana Restum, das marcas Hot Point e Planet Girls, e a imobiliária AVM, o empreendimento gerou 350 empregos diretos e 1.000 empregos indiretos. Segundo Restum, priorizou-se a contratação de mão de obra local e a compra, na própria cidade, de material para a obra.

O ambiente climatizado oferece praça de alimentação com temakeria, pastelaria, chopperia, doceria e restaurante, além de estacionamento coberto com 150 vagas e manobrista e 80 lojas variadas, que vão da sexy shop à moda jovem, infantil e evangélica, da ótica ao cabeleireiro, dos acessórios e bijuterias, celulares e presentes a lojas de comodidades como chaveiro e conserto de roupas.

“Vi que a cidade está crescendo muito, atraindo muitas indústrias e investimentos aqui para a região de Campinas, no eixo Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro, com uma logística perfeita”, destaca Roberto Restum. “Contamos com todo o apoio da Prefeitura, que nos recebeu de braços abertos. Temos um carinho especial pela cidade. Achei que estava na hora de abrir este empreendimento aqui, voltado para a classe C, que está crescendo muito na região e no Brasil. Queremos oferecer este espaço de compras, um lugar bonito e climatizado e inaugurado pouco antes do Natal”, complementou, afirmando que, embora não tenha ideia do faturamento, tem elementos suficientes para contar com uma “surpresa agradável”.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, surpresa foi ver o empreendimento surgir quando retirados os tapumes da obra. “Vimos um belo empreendimento surgir na nossa cidade como resultado deste fenômeno tão importante que é o processo de expansão industrial do nosso município. Processo que gera o pleno emprego, que faz a economia aquecer, amplia a massa salarial e, por conta disso, a propensão ao consumo faz com que os investidores acreditem neste processo, como no caso deste shopping de rua, voltado para investidores de pequeno e médio porte’, analisa o economista.

Para o prefeito Antonio Meira, a inauguração do segundo shopping em Hortolândia representa um marco para a cidade. “Participamos com alegria desta inauguração. Temos a convicção de que Hortolândia cresce não só na imaginação das pessoas. Os shoppings não se instalam em cidades pequenas. Hoje, temos a oportunidade de presenciar a inauguração de mais um. E para ter dois é porque é uma cidade grande. Agradecemos aos empreendedores que confiaram na nossa cidade e fazem este investimento aqui”, afirmou. “Cabe a nós, enquanto governo, incentivar novos empreendimentos e também o comércio. Estamos trabalhando para melhorar o viário da nossa cidade, inclusive na região central”, complementou Meira.

Crescimento econômico

A abertura, na cidade, do segundo shopping center, menos de dois anos após a instalação do primeiro, é mais um indício do crescimento econômico da cidade, apoiado pela Prefeitura. Ainda nesta semana, Hortolândia inaugurou a segunda loja do McDonald’s, o primeiro drive thru da rede aberto no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo