Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Hortolândia homenageia deputado Luiz Lauro Filho, que agora dá nome a novo complexo esportivo

Prefeitura

Publicado

em

O mais novo complexo esportivo de Hortolândia, que será inaugurado em breve pela Prefeitura, acaba de ganhar nome oficial. O espaço, conhecido como CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) e localizado no Jardim Amanda, agora se chama “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”. O nome foi aprovado na Câmara dos Vereadores e já consta no Diário Oficial do município. A praça esportiva recebe os ajustes finais para ser inaugurada.

Além dos retoques na parte interna, o local recebeu demarcação de vagas de estacionamento de veículos no lado externo. São 23 vagas disponíveis: 19 normais, duas para pessoas com deficiência física e outras duas para idosos. Também foi implantada uma faixa para travessia de pedestres. A “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho” fica entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom.

“A escolha do nome é muito importante. É uma homenagem a um grande homem e político que sempre contribuiu com a nossa cidade e, infelizmente, nos deixou neste ano, mas será eternizado com esta ação. Em breve, os hortolandenses terão mais um espaço esportivo com qualidade na cidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Mais vagas para treinamentos normais e em alto rendimento

Com a inauguração do espaço, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas na cidade, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal, que, atualmente, atende aproximadamente 9.500 pessoas.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como o atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas inéditas, na quadra poliesportiva do complexo, serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta segunda-feira(26) mostra que o município teve 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 35 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 06 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

5369 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuva e queda nas temperaturas para o fim da semana

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26) a temperatura mínima registrada pelo Cepagri (Unicamp) em Campinas foi de 15,4ºC às 6:40. Apesar da formação de algumas nuvens rasas já nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima prevista é de 32C.

A previsão para a terça-feira (27) é de nebulosidade variável, com maior cobertura de nuvens no período da tarde. Essas nuvens devem se desenvolver verticalmente, formando nuvens mais profundas, e provocar pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 31ºC.

A tendência para a quarta-feira (28) é de predomínio de sol e temperaturas entre 18 e 32ºC. Entre a quinta e a sexta-feira são esperadas chuvas mais volumosas, devido à passagem de uma frente fria, que deverá provocar uma queda nas temperaturas entre o final de outubro e o início de novembro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Rua do Jd. São Sebastião ganha reforço na sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

A rua Alecrim, no Jardim São Sebastião, recebeu, nesta segunda-feira (26/10), uma nova etapa do trabalho de reforço e implantação de sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Toda a extensão da via foi repintada com faixas duplas amarelas contínuas, além de faixas de pedestres, faixas de retenções e paradas obrigatórias. Na via, ainda foram implantadas e pintadas duas lombadas. O trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana continua em outros locais nos próximos dias, uma vez que é realizado diariamente em diversas regiões da cidade.

“Temos de melhorar a segurança viária na cidade. A implantação e o reforço da sinalização de solo contribuem com pedestres e motoristas, além de evitar acidentes. Precisamos da colaboração de todos para que circulem nos limites corretos de velocidade de cada via da cidade e respeitem as leis de trânsito”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

imagem ilustrativa

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares