Nossa Cidade

Hortolândia imuniza quase 5 mil pessoas contra a gripe

Se você ainda não tomou a vacina, corre que ainda está em tempo. Desde o dia 1º deste mês, a Prefeitura de Hortolândia disponibiliza a vacina contra a Influenza para toda a população, conforme determinação do governo estadual. Até o momento, já foram imunizadas 4.822 pessoas. A vacinação foi prorrogada até o dia 24 deste mês.  

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal de gestantes, puérperas e crianças com idade de 0 a menos de 6 anos continua baixa no município. Em razão disso, a Prefeitura orienta que as pessoas destes três grupos prioritários se imunizem contra a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 90% ou mais das pessoas que integram os grupos prioritários. Até o momento, a Prefeitura já imunizou 57,55% das gestantes, 61,38% das puérperas e 63,7% de crianças de 0 a 6 anos. No município, já foram aplicadas 73.525 doses da vacina. 

Anuncio


O horário da vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) é das 7h às 16h. Nas demais unidades, o horário é das 8h às 15h. Confira abaixo a lista dos locais de vacinação.  

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março deste ano, tendo como público-alvo, inicialmente, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e profissionais das forças públicas de segurança (Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, e bombeiros). 

A segunda fase ofereceu imunização a portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e motoristas de transporte coletivo e portuários. A terceira fase teve como grupos prioritários PCDs (pessoas com deficiência), gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade, e professores de escolas públicas e particulares. No mês passado, a Prefeitura incluiu três grupos novos: trabalhadores dos Correios, funcionários de limpeza urbana e moradores em situação de rua. A medida seguiu determinação do governo estadual. 

Confira abaixo a lista dos locais de vacinação:

UBS de referência

Local de vacinação

Nova Europa

Tenda montada na área externa da UBS

Santiago

Na própria UBS, com controle de fluxo

Novo Ângulo

Na própria UBS, com controle de fluxo

Nova Hortolândia

EMEIEF João Carlos do Amaral Soares

Pq. do Horto

EMEI Jardim Novo Estrela

Orestes Ôngaro

Tenda montada na área externa da UBS

São Jorge

Na própria UBS, com controle de fluxo

Amanda I

Na própria UBS, com controle de fluxo

Amanda II

EMEF Jardim Amanda I (CAIC)

Taquara Branca

Tenda montada na área externa da UBS

São Bento

EMEIEF Jardim São Pedro

Rosolen /Adelaide

Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Santa Esmeralda

Pátio da UBS

Santa Clara

EMEI Santa Clara

Campos Verdes

Na própria UBS, com controle de fluxo

Figueiras

Tenda montada na área externa da UBS

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo