Nossa Cidade

Hortolândia inaugura Detran mais moderno e com novos serviços

 

O prefeito Angelo Perugini participou, nesta sexta-feira, da inauguração do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Hortolândia, dentro do Open Shopping, na rua Luiz Camilo de Camargo, na região central da cidade. As novas instalações ficam num prédio preparado pela Prefeitura para abrigar o serviço oferecido pelo Estado. Na unidade de atendimento modernizada a população encontra serviços mais rápidos e acessíveis, como prova teórica digital, sem necessidade de papel e caneta, e com resultado apresentado na hora. Outra novidade é a aceitação de pagamento de taxas com cartão de débito. Na cerimônia de entrega do espaço, estiveram presentes o secretário de Planejamento e Gestão do Governo Estadual, Marcos Antonio Monteiro e a diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto.

Anuncio


As salas do Open Shopping foram preparadas pela Prefeitura no final do ano passado e o atendimento no local iniciou em dezembro, numa pré-operação de transferência de endereço. No novo prédio, o Detran conta com 790 metros quadrados de instalações, 540 metros a mais do que no endereço antigo, na avenida Anhanguera, localizado na Vila Real. A mudança de endereço teve como objetivo oferecer à população melhor estrutura, mais acessível e de fácil localização. 

“Este é um projeto que conta com a participação da Prefeitura, que entende a necessidade de investir em serviços e ações voltadas ao trânsito. Temos um número de veículos cada dia maior e precisamos nos adaptar a esta situação, para além de ter um sistema viário eficiente, termos serviços que resolvam de forma rápida as necessidades da população”, disse Perugini. “O Estado está implantando dois serviços de Poupatempo aqui no Open Shopping pois, em breve, inicia a emissão de RG”, afirmou o prefeito.

“Esta inauguração só foi possível graças a Prefeitura. São das parcerias que se constroem as coisas. Algo que nos une é a responsabilidade com as pessoas, com a comunidade”, enfatizou Monteiro.

Atendimento

De acordo com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, o Detran está em processo de reformulação em todo o Estado. Na unidade de atendimento de Hortolândia, é possível solucionar diversas questões e pagar as taxas referentes aos serviços solicitados por meio de cartão de débito, uma opção mais segura do que o pagamento com dinheiro em espécie, ou mais prática do que pagar os serviços na rede bancária e levar o comprovante ao balcão de atendimento do Detran.

Entre os serviços que podem ser solicitados ao Detran, estão ações relacionadas à habilitação de condutores, como renovação ou segunda via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação); regularização de documentação de veículos, como licenciamento anual; entre outras atividades. Outra alternativa para quem precisa dos serviços do Detran é o portal da internet, onde é possível resolver algumas questões sem sair de casa.

A operadora de produção Cristina de Carvalho Ramos, 32 anos, moradora do Jd. Amanda, esteve no Detran, nesta sexta-feira, para renovar a habilitação. Ela achou o serviço rápido e elogiou as novas instalações. “Eu já utilizei o serviço antes de mudar de endereço e o prédio era bem diferente. Aqui está muito melhor, tem um espaço bom e eu fui muito bem atendida”, disse. Já o estudante Nathan Rafael da Silva, de 18 anos, morador do Jardim Amanda, que esteve no Detran pela primeira vez, para agendar a data do exame teórico para tirar a habilitação, achou as instalações do novo prédio confortáveis. “Não conheci como era no endereço antigo, mas olhando como está hoje não tenho do reclamar. O atendimento, inclusive, foi muito bom”, relata.

SERVIÇO:

•Detran

Endereço: rua Luiz Camilo de Camargo, nº 581, no Remanso Campineiro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo