Nossa Cidade

Hortolândia inaugurará USF Santiago em maio

O prédio da USF (Unidade de Saúde da Família), no Jardim Santiago já está pronto e, nas próximas semanas, a Prefeitura de Hortolândia, irá equipar a unidade. A expectativa é que a inauguração aconteça em maio, mês de aniversário da cidade.

A obra da nova unidade de saúde, com mil metros quadrados, foi realizada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo), que era proprietária da área e doou o prédio ao município. “Vamos colocar os equipamentos no prédio e deixar tudo pronto para o trabalho de duas equipes de saúde da família. Nossa capacidade de atendimento será para oito mil pessoas nesta nova unidade”, afirmou a secretária de Saúde, Paula Nista.

Anuncio


A inauguração do prédio garantirá mais conforto à população da região, que abrange, além do Jardim Santiago, Jardim Aline, Vila Guedes, Jardim Conceição e Jardim Brasil. Atualmente, a população do Jardim Santiago é atendida por uma equipe de saúde da família num prédio alugado, uma casa comum adaptada.

Este será o nono prédio voltado ao atendimento médico entregue pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura inaugurou o Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher) e a USF Taquara Branca. Em 2014, outras cinco unidades foram entregues: UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Amanda, UPA-24h Rosolen, USF Santa Clara, USF Parque do Horto, USF Nova Europa e USF São Jorge.

Os investimentos do município em saúde refletem a política de governo do prefeito Antonio Meira, que prioriza o atendimento médico de qualidade, com agilidade e tratamento humanizado aos pacientes. A Prefeitura projeta e constrói unidades de saúde em todas as regiões, com prédios acessíveis e confortáveis. Além disso, são realizadas contratações para suprir a demanda de servidores para a prestação do serviço.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo