Nossa Cidade

Hortolândia inicia ciclo de palestras sobre educação e tecnologia

A Prefeitura de Hortolândia promove, a partir desta quarta-feira (17/02), o ciclo de palestras “Percurso de webinários: Educação na Rede”, voltado aos mais de 2 mil profissionais da rede municipal de educação. O primeiro encontro contará com a participação do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, que apresentará o conceito norteador da Educação no município –“Território de Saberes: a educação como conceito de integralidade”. O evento será realizado via plataforma Zoom, a partir das às 18h30, e retransmitido por meio do canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, neste link: https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

Além de beneficiar gestores educacionais, professores e educadores municipais, o ciclo formativo também será aberto ao público geral. A ideia é promover a troca de experiências e construir uma rede ativa para a educação em Hortolândia.

Anuncio


O encontro dará início ao ciclo de palestras que, a cada quinze dias, apresentará diferentes temas a fim de pensar a educação e a tecnologia na atualidade. “A proposta dos webinários é justamente quebrar esse paradigma sobre a tecnologia ser apenas um equipamento. Quando falamos sobre ciência e tecnologia, estamos falando sobre o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, através da prática tecnológica. Nada melhor do que utilizar as tecnologias no aprendizado. Nosso objetivo é ensinar às crianças, mas antes nós precisamos aprender. Os webinários virão com conteúdos novos e atualizados justamente para proporcionar esse momento para a nossa rede municipal de ensino”, afirma o diretor de Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto. 

Em razão dos cuidados e protocolos de prevenção contra o Coronavírus, os encontros acontecerão de maneira remota. Convidados e formadores participarão da palestra via plataforma Zoom, enquanto os demais acompanharão o evento, a partir das 18h30, pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube.

Para receber o certificado de participação do evento, os interessados devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário que será disponibilizado no chat ao longo do encontro. É possível enviar, pelo chat, perguntas que serão respondidas, conforme a disponibilidade de tempo dos palestrantes.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo