Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia mostra ações de ciência e tecnologia no Inova Campinas

Prefeitura

Publicado

em

Além de mostrar a qualidade do pão de queijo feito na cidade, Hortolândia também apresentou projetos educacionais, voltados à inovação, ciência e tecnologia, durante o Inova Campinas Trade Show 2019, realizado no Expo Dom Pedro, em Campinas, na última quarta e quinta-feira (30 e 31/10). O estande da Prefeitura abrigou projetos municipais e estaduais, trazidos pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Centenas de visitantes passaram pelo local em busca de informações.

Um dos projetos à mostra no espaço foi o programa Hortolendo, em especial, as ações de promoção à leitura, em plataformas virtuais, realizadas durante a festa literária deste ano, que aconteceu no dia 20 de outubro, no Parque Irmã Dorothy, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. No cantinho da Inovação, Ciência e Tecnologia, lá montado, crianças e jovens puderam usar notebooks para ler livros virtuais (e-books), decifrar QR Codes, navegar pela rede de forma orientada, de modo a driblar os perigos da navegação, bem como conhecer projetos tecno-pedagógicos de entidades parcerias da Prefeitura, como o das impressoras 3D, da 3Dtoy, e o do método Supera, de atividades e desafios para manter o cérebro ativo.

Outros projetos apresentados foram o da aluna Lorena Zonato, da EE Priscila Fernandes da Rocha, que mostra os riscos do uso excessivo do celular pelos jovens, atualmente. Estudantes do curso de informática da Etec-Hortolândia (Centro Paula Souza) também puderam mostrar aos visitantes o projeto Girls Power, de um aplicativo desenvolvido por elas, sob a supervisão de professores, semelhante ao botão do pânico, que pode ser acionado em situações de risco.

“Como representante da educação no município, durante este evento com foco na indústria e no mundo empresarial, o Departamento de Ciência e Tecnologia, percebeu a preocupação dos visitantes, sobretudo dos empresários pela educação oferecida no município, em geral. Foi importante participar e expor os projetos da Prefeitura para incentivo à leitura, de educação integral, bem como de entidades parceiras”, afirmou a diretora Fabiana Rodrigues.

Inova Campinas

Pelo segundo ano, Hortolândia participa do Inova Campinas Trade Show 2019, com estande próprio, compartilhado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação e de Educação, Ciência e Tecnologia, bem como pela empresa EMS. O evento, gratuito, é voltado a estudantes, pesquisadores e empreendedores. De acordo com a organização do evento, a estimativa de público é de 10.000 visitantes, com 100 expositores e mais de 2.000 reuniões de negócios. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Homem cai de laje e sofre ferimentos graves no Jd Santiago

Redação

Publicado

em

Por

Um ficou gravemente ferido após cair de uma laje na tarde deste sábado (4), no bairro Jardim Santiago, próximo a Unidade Básica de Saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima.

Devido a gravidade dos ferimentos, o helicóptero águia da Policia Militar foi acionado e levou a vítima para o Hospital de Clinicas da Unicamp.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia publica decreto para fechamento do comércio não essencial

Redação

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Hortolândia publicou neste domingo o decreto que regulamenta as regras de funcionamento das atividades previstas na “Fase de Modulação 1”, do “Plano São Paulo”, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais não poderão mais realizar atendimento presencial ao público, devendo manter fechados os acessos ao interior do estabelecimento.

O sistema de entrega (delivery) podrá continuar normalmente para qualquer tipo de comécio.

O motivo da decisão é que o Governo do Estado de São Paulo reclassificou a região de Campinas como Fase 1 – Vermelha do Plano SP de retomada à economia. O motivo foi o almento de casos do novo coronavírus na região, a grande taxa de ocupacao dos leitos de UTI e também o aumento no números de óbitos por Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura alerta: 39 moradores estão em UTIs. Veja a estatística:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, relatório de hoje (03) requer muita atenção, onde consta 33 pacientes em UTIs fora do Município e 06 pacientes em Hortolândia no HMC.

Total de 39 pacientes da cidade internados em UTIs. Ontem eram 31 são 09 novos casos de ontem para hoje.

Ontem (02), a prefeitura de Hortolândia (SP) havia confirmado mais duas mortes por Covid-19, totalizando 35 óbitos de moradores pela doença. Além disso, chegou a 638 casos confirmados, 52 a mais do que o boletim do dia anterior.

Segue o relatório dessa sexta (03/07):

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares